• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

O mercado de trabalho e o local de trabalho na UE na década de 2020


O projeto One-Stop Shop visa facilitar o acesso aos candidatos a emprego transfronteiriços

É muita a atividade na EURES-T Reno Superior.O gabinete abrange quatro regiões da Alemanha, França e Suíça, tem como línguas de trabalho o francês e o alemão e presta serviço a quase 100 000 trabalhadores transfronteiriços.Com uma área geográfica tão extensa (sem falar dos inúmeros eventos, workshops e atividades que se desenrolam em simultâneo), os Conselheiros EURES não têm mãos a medir. Assim, para agilizar os processos, a EURES-T Reno Superior lançou o projetoOne-Stop Shop.

Ler mais >>

08/03/2017


Um contrato de emprego no estrangeiro, ainda que por pouco tempo, pode ajudar a valorizar o seu CV.

Quando Brenda van de Klundert concluiu a licenciatura em Estudos Europeus na Haagse Hogeschool, queria encontrar trabalho na sua área de qualificação que lhe desse a oportunidade de alargar os horizontes. Assim, contactou o Conselheiro EURES Peter de Leede, baseado em Dordrecht, nos Países Baixos, para descobrir que oportunidades existiam no estrangeiro.

Ler mais >>

19/07/2016


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.