• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

Cinco medidas que as empresas adotaram na pandemia e que vieram para ficar


Por que razão as competências sociais e a inteligência emocional são mais importantes do que nunca


How to organise a successful online job interview


Lançamento da campanha «Trabalho sazonal com a EURES»


Cinco razões pelas quais aprender uma língua pode aumentar o seu potencial de encontrar emprego


À procura de emprego no estrangeiro em tempos de pandemia? A experiência de Amandine mostra que é possível

Amandine sempre quis trabalhar no estrangeiro. No início de 2020, a candidata a emprego belga começou um estágio em Madrid, Espanha. Mas a pandemia de COVID-19 não tardou a obrigá-la a regressar a casa. Amandine voltou a tentar e encontrou uma nova oportunidade profissional em Valência.

Ler mais >>

26/04/2021


Quatro coisas que deve saber sobre o trabalho sazonal em 2021


Cinco histórias inspiradoras do concurso de fotografia Reactivate

Desde o lançamento em 2016, a iniciativa Reactivate ajudou mais de 750 pessoas a encontrar emprego ou estágio na UE. Para dar um rosto às estatísticas, antes da pandemia, a equipa Reactivate anunciou um concurso de fotografia, convidando à partilha de experiências com o programa de mobilidade profissional.

Ler mais >>

12/03/2021


Medidas que os empregadores podem adotar para combater o desequilíbrio entre homens e mulheres criado pela pandemia de COVID-19


O futuro do trabalho: profissionais do ensino

A Previsão de Competências do Cedefop permite-nos imaginar como será o mundo laboral dentro de 10 anos através da previsão das tendências futuras em matéria de emprego. Nesta série de artigos, debruçamo-nos sobre os possíveis desafios e alterações que enfrentarão determinadas profissões até 2030.

Ler mais >>

29/01/2021


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados