• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

Cinco perguntas fundamentais para o inquérito sobre o regresso ao trabalho pós-pandemia de COVID-19

Com a reabertura dos locais de trabalho após a pandemia de COVID-19, é uma boa altura para perceber de que forma os seus trabalhadores encaram o regresso ao trabalho. Para ficar a conhecer as suas opiniões e preparar a reabertura, pondere utilizar as nossas cinco perguntas fundamentais num inquérito.

Ler mais >>

24/08/2021


Ajudar a Europa a abraçar as mais recentes tecnologias

A impressão 3D (a três dimensões) é uma indústria em rápido crescimento que gera cada vez mais postos de trabalho e oportunidades de emprego de ano para ano. Para tirar partido destas oportunidades, as pessoas precisam das competências e dos conhecimentos adequados. É aqui que entram em jogo projetos como o 3D-Help.

Ler mais >>

12/04/2019


Uma nova vida na Lituânia


Como tirar o máximo partido da Drop’pin@EURES: organizações


De candidata a emprego e empreendedora - a iniciativa Garantia para a Juventude ajuda jovem lituana a realizar os seus sonhos

Goda Tokerės sempre quis enveredar por uma carreira nas artes criativas. Não sabia era como adquirir as competências e os conhecimentos necessários para lá chegar.

Ler mais >>

01/11/2017


Feira de emprego na Eslováquia oferece qualidade e quantidade


Perspetivas de emprego brilhantes para os artistas que iluminam as nossas cidades

Com um cartão de visita de «artista de luz» não faltarão elogios, mas será difícil encontrar um emprego estável. No entanto, parece haver uma luz ao fundo do túnel para estes grandes artistas de nicho, depois de terem divulgado os seus trabalhos junto de possíveis empregadores num encontro em Estocolmo, a convite da EURES.

Ler mais >>

04/11/2016


Formação acelerada para o seu primeiro emprego com competências digitais

Combine novas competências técnicas com «competências transversais» importantes, para ter maiores probabilidades de encontrar e manter um emprego. Trata-se da lógica subjacente à FIT4Jobs, uma iniciativa irlandesa de formação para o emprego que acaba de ser testada com êxito em cinco outros países da UE.

Ler mais >>

26/08/2016


Internatos acenam a estudantes de medicina afortunados

Aprende novas formas de trabalhar, adquire experiência prática, aperfeiçoa o teu inglês e ganha dinheiro com isso. A EURES Lituânia associou-se à agência de emprego Jark Healthcare com o objetivo de dar a vários estudantes de medicina a possibilidade de frequentar internatos de verão no Reino Unido, proporcionando-lhes assim uma vantagem no início de carreira.

Ler mais >>

26/01/2016


A EURES tem sido um aliado fundamental de um negócio familiar que depende do recrutamento sazonal

Quando o casal sueco Kenneth e Birgit Andersson comprou, em 1991, a quinta familiar de produção de morangos, percebeu que são os apanhadores estrangeiros que mantêm a viabilidade do negócio. Mas o recrutamento de trabalhadores estrangeiros era caro e moroso, para não falar das complicações suscitadas pela barreira da língua. Para conseguirem ultrapassar esses e outros obstáculos, os Andersson pediram ajuda à EURES.

Ler mais >>

24/11/2015


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados