• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

Cinco perguntas fundamentais para o inquérito sobre o regresso ao trabalho pós-pandemia de COVID-19

Com a reabertura dos locais de trabalho após a pandemia de COVID-19, é uma boa altura para perceber de que forma os seus trabalhadores encaram o regresso ao trabalho. Para ficar a conhecer as suas opiniões e preparar a reabertura, pondere utilizar as nossas cinco perguntas fundamentais num inquérito.

Ler mais >>

24/08/2021


Nunca é tarde para requalificar-se e trabalhar no estrangeiro: a história de Eddy Bomboko


Sonhar alto com a EURES: a história de Gaëlle Delvaux


Trabalhar no estrangeiro durante uma pandemia: A história de um cozinheiro belga na Finlândia

Apesar de todos os seus esforços, o jovem cozinheiro Ahmed, de 35 anos, não conseguiu encontrar emprego na sua cidade, Bruxelas, durante a pandemia. Por isso, quando lhe propuseram adquirir experiência profissional no estrangeiro, não hesitou. Graças ao serviço EURES, em Bruxelas, Ahmed encontrou rapidamente um emprego na bela Lapónia – a região mais setentrional da Finlândia.

Ler mais >>

07/05/2021


À procura de emprego no estrangeiro em tempos de pandemia? A experiência de Amandine mostra que é possível

Amandine sempre quis trabalhar no estrangeiro. No início de 2020, a candidata a emprego belga começou um estágio em Madrid, Espanha. Mas a pandemia de COVID-19 não tardou a obrigá-la a regressar a casa. Amandine voltou a tentar e encontrou uma nova oportunidade profissional em Valência.

Ler mais >>

26/04/2021


Abre em Bruxelas um novo balcão único de aconselhamento profissional personalizado


Como tirar o máximo partido da Drop’pin@EURES: organizações


Actiris International : um departamento especializado que ajuda empregadores instalados no estrangeiro a recrutar em Bruxelas

A filial internacional do serviço público de emprego de Bruxelas facilita a vida de empregadores europeus que procuram as pessoas adequadas para as ofertas de emprego que publicam.

Ler mais >>

21/12/2017


Actiris espalha a boa nova do «Teu primeiro emprego EURES» em Bruxelas

Em dezembro de 2016, os colaboradores da EURES na Actiris saíram para as ruas de Bruxelas para promover o programa europeu de mobilidade profissional, o «Teu primeiro emprego EURES» (TPEE). A Actiris International é o serviço de colocação internacional do Serviço Público de Emprego de Bruxelas, Actiris, um dos parceiros que apoia a EURES na sua missão.

Ler mais >>

01/06/2017


Jovens aspirantes a empresários obtêm apoio em linha, pessoalmente e em workshops dedicados ao tema

Quer trabalhar por conta própria? Vá a I-LINC, um sítio sobre competências digitais onde pode obter dicas práticas e entrar em contacto com uma comunidade pronta a ajudá-lo a dar os primeiros passos no mundo do trabalho por conta própria. Ou deixe-se inspirar pela EURES Finlândia, dedicado ao empreendedorismo, e pela rede nacional crescente de jovens empresários.

Ler mais >>

08/11/2016


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados