• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

A minha história EURES: Javier Cordero


Negociação salarial: Por onde devo começar?


Outro beneficiário feliz partilha a sua história com a EURES Espanha

Em novembro de 2018, publicámos um artigo sobre Juan Carlos, um beneficiário da EURES que partilhou a sua história na página do Facebook da EURES Espanha. Em dezembro, Alejandra Franch, de Saragoça, foi a mais recente beneficiária da EURES a partilhar a sua experiência no site de redes sociais. Aqui está a história de Alejandra.

Ler mais >>

21/02/2019


Cinco razões para ousar trabalhar no estrangeiro

Trabalhar no estrangeiro é uma experiência profissional e pessoal muito desafiante. Embora algumas pessoas pareçam ter nascido para viajar, para outras isso pode ser um cenário assustador. Porém, ultrapassados os receios e as incertezas, há muitas razões excelentes para tomar essa decisão...

Ler mais >>

14/02/2019


«O teu primeiro emprego EURES» ajuda jovens farmacêuticos portugueses a encontrar trabalho na Escandinávia

A indústria farmacêutica da Suécia sofreu uma transformação em 2009, tendo a regulamentação do mercado monopolizado pelo Estado sido alterada no sentido de abrir as portas ao setor privado.

Ler mais >>

26/10/2018


Expatriados felizes partilham o seu «Big Danish Moment»


«Faz-tudo» croata constrói uma carreira como engenheiro na Alemanha graças ao programa «O teu primeiro emprego EURES»

O percurso seguido por Goran Marinovic até à engenharia de precisão não foi um percurso típico. Na Croácia, o seu país de origem, teve muitos trabalhos diferentes: canalizador, vendedor, promotor e até mesmo formador em workshops num aquário.

Ler mais >>

06/04/2018


A Alemanha precisava de trabalhadores do setor da saúde... e foi para lá que Cristina apanhou um avião

A ajudante de enfermagem espanhola Cristina Cañadas Pequin precisava de encontrar trabalho rapidamente. O seu contrato temporário tinha chegado ao fim e as oportunidades a nível local eram escassas. Quando se candidatou a um estágio na Alemanha através do programa O teu primeiro emprego EURES (YfEJ), encontrou finalmente o emprego que procurava.

Ler mais >>

16/03/2018


Empresa dinamarquesa recruta com sucesso com a EURES


Empresa alemã preenche 400 ofertas de emprego em 5 anos com a EURES


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.