• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

EURES member organisations make free movement a reality for healthcare workers


Vlog: José encontra trabalho na Suécia graças ao programa Reactivate


«O teu primeiro emprego EURES» ajuda jovens farmacêuticos portugueses a encontrar trabalho na Escandinávia

A indústria farmacêutica da Suécia sofreu uma transformação em 2009, tendo a regulamentação do mercado monopolizado pelo Estado sido alterada no sentido de abrir as portas ao setor privado.

Ler mais >>

26/10/2018


O teu primeiro emprego EURES ajuda jovem italiana a encontrar trabalho – e a si mesma – em Portugal

Federica Passanante vem da ilha da Sicília, que, tal como grande parte do sul da Itália, continua com uma elevada taxa de desemprego, uma década após o início da crise financeira global.

Ler mais >>

25/09/2018


Como tirar o máximo partido da Drop’pin@EURES: organizações


Jornada de emprego em linha envia guia turística francesa para os Açores


Perspetivas de emprego brilhantes para os artistas que iluminam as nossas cidades

Com um cartão de visita de «artista de luz» não faltarão elogios, mas será difícil encontrar um emprego estável. No entanto, parece haver uma luz ao fundo do túnel para estes grandes artistas de nicho, depois de terem divulgado os seus trabalhos junto de possíveis empregadores num encontro em Estocolmo, a convite da EURES.

Ler mais >>

04/11/2016


Formação acelerada para o seu primeiro emprego com competências digitais

Combine novas competências técnicas com «competências transversais» importantes, para ter maiores probabilidades de encontrar e manter um emprego. Trata-se da lógica subjacente à FIT4Jobs, uma iniciativa irlandesa de formação para o emprego que acaba de ser testada com êxito em cinco outros países da UE.

Ler mais >>

26/08/2016


Jovem farmacêutica portuguesa abraça uma nova vida na Suécia

Uma licenciatura com uma boa média e anos de formação não bastaram para que a jovem licenciada portuguesa Cláudia Batalha arranjasse um emprego que lhe permitisse tornar-se independente dos pais. Tudo mudou quando o irmão foi visitar a família e falou das oportunidades que encontrou no Luxemburgo, país onde vive. A jovem decidiu seguir os passos do irmão e procurar trabalho noutro país da UE. «Compreendi que vou ser sempre portuguesa, mas que também sou europeia», diz Cláudia.

Ler mais >>

22/07/2016


O nosso portal ajudou um candidato a emprego a conseguir um emprego em apenas duas semanas! Por que espera?

Quando Arnaud Borens, da Bélgica, publicou o seu CV no portal EURES, não fazia ideia de que, apenas duas semanas mais tarde, teria conseguido o seu trabalho ideal em Lisboa. Este caso foi uma reviravolta muito rápida, mas a verdade é que milhares de pessoas já encontraram trabalho graças às atividades do EURES e o portal é um ótimo lugar para começar.

Ler mais >>

08/04/2016


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.