• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

Nunca é tarde para requalificar-se e trabalhar no estrangeiro: a história de Eddy Bomboko


Sonhar alto com a EURES: a história de Gaëlle Delvaux


Trabalhar no estrangeiro durante uma pandemia: A história de um cozinheiro belga na Finlândia

Apesar de todos os seus esforços, o jovem cozinheiro Ahmed, de 35 anos, não conseguiu encontrar emprego na sua cidade, Bruxelas, durante a pandemia. Por isso, quando lhe propuseram adquirir experiência profissional no estrangeiro, não hesitou. Graças ao serviço EURES, em Bruxelas, Ahmed encontrou rapidamente um emprego na bela Lapónia – a região mais setentrional da Finlândia.

Ler mais >>

07/05/2021


À procura de emprego no estrangeiro em tempos de pandemia? A experiência de Amandine mostra que é possível

Amandine sempre quis trabalhar no estrangeiro. No início de 2020, a candidata a emprego belga começou um estágio em Madrid, Espanha. Mas a pandemia de COVID-19 não tardou a obrigá-la a regressar a casa. Amandine voltou a tentar e encontrou uma nova oportunidade profissional em Valência.

Ler mais >>

26/04/2021


Cuidar dos idosos na Alemanha: A história de Sara e Aitor

Tal como vários países da UE, há muito que a Alemanha regista uma escassez de cuidadores qualificados para os idosos. Para responder a este problema, a EURES Alemanha decidiu lançar um projeto que combina a formação profissional com o trabalho no setor dos cuidados geriátricos. Sara e Aitor foram dois dos participantes.

Ler mais >>

12/04/2021


Cinco histórias inspiradoras do concurso de fotografia Reactivate

Desde o lançamento em 2016, a iniciativa Reactivate ajudou mais de 750 pessoas a encontrar emprego ou estágio na UE. Para dar um rosto às estatísticas, antes da pandemia, a equipa Reactivate anunciou um concurso de fotografia, convidando à partilha de experiências com o programa de mobilidade profissional.

Ler mais >>

12/03/2021


Encontrar emprego na Irlanda com a EURES: As histórias de dois finlandeses

Julia Maanawadu, de 25 anos, e Tuomas Lahtinen, de 18 anos, são dois finlandeses que encontraram uma oportunidade de emprego na Irlanda antes da pandemia da COVID-19, graças a uma colaboração entre a EURES Finlândia e a EURES Irlanda. Enquanto permaneceram na Ilha Esmeralda, ganharam aptidões profissionais valiosas, experiências inesquecíveis e novas amizades.

Ler mais >>

05/03/2021


A minha história EURES: Pedro Miguel

No âmbito da celebração do 25.º aniversário da EURES, os candidatos a emprego foram convidados a partilhar as suas histórias EURES em troca da oportunidade de ganhar prémios fantásticos. Ao longo dos próximos meses, iremos apresentar os vencedores e dar conta das suas experiências.

Ler mais >>

15/01/2021


A minha história EURES: Edvinas Ulinskas


Alessandria inicia uma carreira na Alemanha como prestadora de cuidados

Graças a uma iniciativa conjunta da EURES e de dois empregadores alemães, vários candidatos a emprego europeus tiveram a oportunidade de se formarem como prestadores de cuidados a pessoas com necessidade especiais na Baviera. Uma das beneficiárias, Alessandria Grossi, conta a sua história.

Ler mais >>

13/11/2020


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados