• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

Mecânico de bicicletas encontra novas oportunidades na Noruega


«O teu primeiro emprego EURES» ajuda jovens farmacêuticos portugueses a encontrar trabalho na Escandinávia

A indústria farmacêutica da Suécia sofreu uma transformação em 2009, tendo a regulamentação do mercado monopolizado pelo Estado sido alterada no sentido de abrir as portas ao setor privado.

Ler mais >>

26/10/2018


Hotel na Alemanha preenche vagas urgentes com a ajuda da rede EURES

No setor do turismo e hotelaria, é agora mais importante do que nunca encontrar trabalhadores no estrangeiro para preencher as vagas. Contudo, as pequenas e médias empresas nem sempre dispõem dos recursos ou redes necessários para lidar com as questões do recrutamento internacional.

Ler mais >>

07/09/2018


Uma fábrica de cerveja artesanal na Noruega obtém apoio para dar formação a uma trabalhadora italiana através da EURES

Uma pequena fábrica de cerveja artesanal, orgulhosa da sua abordagem tradicional, congratula-se por receber uma jovem italiana cuja experiência anterior faz dela a pessoa certa para as necessidades da Kinn Bryggeri. O apoio da iniciativa O teu primeiro emprego EURES está a ajudar esta pequena empresa a dar formação ao mais recente membro do pessoal.

Ler mais >>

12/08/2016


O setor do petróleo e do gás da Noruega foi fortemente afetado – A EURES Dinamarca está pronta para ajudar algumas pessoas a encontrar um novo trabalho

Muitos engenheiros altamente qualificados cujas competências têm sido determinantes para o sucesso do setor do petróleo e do gás da Noruega estão a ser despedidos devido aos preços historicamente baixos. Mas estão a abrir-se novas perspetivas para alguns, à medida que a EURES Dinamarca os ajuda a encontrar trabalho em novos setores, nomeadamente o da energia eólica.

Ler mais >>

26/07/2016


O reforço da carreira de uma mulher francesa na Noruega

A decisão de Camille Bruneval de abandonar tudo e de se mudar para a Noruega ficou a dever-se à forma de vida e ao ambiente natural daquele país. A jovem de vinte e cinco anos tinha sonhado ir viver para a Noruega desde pequena. Mas até ela está surpreendida com a forma como a sua carreira e a sua vida social se estão a desenvolver desde que se mudou para Oslo.

Ler mais >>

08/03/2016


Os candidatos a emprego espanhóis mobilizaram-se rapidamente para conhecer as oportunidades de emprego nas Jornadas de Emprego Espanha-Países Nórdicos

As Jornadas realizadas em Madrid, em 16 de dezembro, reuniram em Espanha recrutadores da Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia e Estónia para conhecer pessoas interessadas em mudar-se para o norte da Europa. Cerca de 800 pessoas inscreveram-se para participar neste evento que recebeu 24 expositores, incluindo três empregadores que recrutavam no local.

Ler mais >>

12/02/2016


Quando o amor encontra o chocolate nas margens de um fiorde norueguês

Os romances de férias, normalmente, não alteram o rumo da vida de uma pessoa. Mas quando o sueco Bengt Dahlberg se apaixonou durante uma viagem ao fiorde de Geiranger, na Noruega, decidiu fazer tudo o que pudesse para ficar ali. Foi assim que nasceu uma oficina de chocolate artesanal e um café na margem de um dos mais espetaculares fiordes do mundo.

Ler mais >>

27/11/2015


Profissionais de saúde portugueses levam as suas competências para o norte da Noruega

Para um jovem casal de Lisboa, a vida nova na Noruega começou por uma formação nessa língua. Atualmente, estão a trabalhar, ela como analista de laboratório e ele como farmacêutico, numa cidade perto do Círculo Polar Ártico e têm uma filha com quase 2 anos que está a tornar-se rapidamente bilingue

Ler mais >>

17/11/2015


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.