• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

EURES member organisations make free movement a reality for healthcare workers


A cadeia de hotéis recebe ajuda da EURES para encontrar trabalhadores sazonais

Desde 2015, um grupo hoteleiro espanhol tem vindo a colaborar com a EURES Eslovénia na contratação de trabalhadores sazonais para os seus hotéis em Espanha e na Grécia. Falámos com Alberto Alba, da Iberostar e Aleksandra Đukić, beneficiária desta campanha de recrutamento, para obter mais informações sobre a iniciativa.

Ler mais >>

31/05/2019


Como tirar o máximo partido da Drop’pin@EURES: organizações


Uma candidatura feita em tempo oportuno proporciona um novo emprego na Alemanha a uma rececionista grega


Suécia convida profissionais de saúde gregos a mudarem-se para o Norte

Um conceito de emprego de sucesso encoraja os profissionais de saúde a trocarem a Grécia pela Suécia. O evento semestral da Semana Sueca é realizado em Atenas e Salónica, tendo a última edição sido realizada no mês passado. Estes dois países contam já uma cooperação de longa data.

Ler mais >>

20/06/2017


De passatempo a atividade profissional – a Garantia para a Juventude ajuda uma jovem grega a realizar o seu sonho

Depois de deixar o sistema de ensino, Aristea Zachari passou três meses à procura de emprego, sem êxito, o que a deixou financeiramente dependente dos seus pais e preocupada com o seu futuro. Quando lhe falaram do programa Garantia para a Juventude no serviço de orientação profissional da sua zona, a jovem decidiu imediatamente aproveitar essa oportunidade para frequentar um curso de cabeleireira.

Ler mais >>

16/12/2016


Formação acelerada para o seu primeiro emprego com competências digitais

Combine novas competências técnicas com «competências transversais» importantes, para ter maiores probabilidades de encontrar e manter um emprego. Trata-se da lógica subjacente à FIT4Jobs, uma iniciativa irlandesa de formação para o emprego que acaba de ser testada com êxito em cinco outros países da UE.

Ler mais >>

26/08/2016


Conselheiro EURES grego excede-se a si próprio para ajudar uma enfermeira a encontrar trabalho em Malta

Evangelia Bakasi é uma enfermeira muito qualificada, mas não conseguia encontrar trabalho na Grécia que lhe permitisse exercer a profissão para a qual tinha recebido formação. Assim, quando um familiar lhe sugeriu que alargasse a busca e procurasse trabalho no estrangeiro através da rede EURES, ela decidiu tentar.

Ler mais >>

19/02/2016


EURES – uma abordagem «holística» para o ajudar a encontrar e manter o seu emprego

Depois de a EURES a ter ajudado a encontrar e ocupar um lugar de auxiliar de enfermagem na Finlândia, Panagiota Domestichou sentiu finalmente que poderia exercer a profissão para a qual tinha obtido qualificações na Grécia. Mas nem tudo estava resolvido: seis meses depois de ter começado a trabalhar, os seus empregadores comunicaram-lhe que teria de apresentar mais documentação. A EURES e a Europe Direct da Grécia, juntamente com a EURES Finlândia, dispuseram-se a ajudá-la.

Ler mais >>

17/07/2015


Os conselheiros EURES pensam de forma criativa

Já se questionou de que forma um conselheiro EURES acompanha as necessidades de candidatos a emprego, recrutadores e de colegas noutros países? Medicina, TI, agricultura – um conselheiro EURES pode ser solicitado a prestar assistência num setor qualquer. Para isso têm de estar a par da atualidade, o que exige algum espírito criativo. Aqui está a história de como um conselheiro grego abordou esta tarefa informando-se sobre o setor da engenharia.

Ler mais >>

22/06/2015


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.