• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

UE lança novo programa de apoio às PME europeias


Quatro coisas que deve saber sobre o trabalho sazonal em 2021


Cinco histórias inspiradoras do concurso de fotografia Reactivate

Desde o lançamento em 2016, a iniciativa Reactivate ajudou mais de 750 pessoas a encontrar emprego ou estágio na UE. Para dar um rosto às estatísticas, antes da pandemia, a equipa Reactivate anunciou um concurso de fotografia, convidando à partilha de experiências com o programa de mobilidade profissional.

Ler mais >>

12/03/2021


Encontrar emprego na Irlanda com a EURES: As histórias de dois finlandeses

Julia Maanawadu, de 25 anos, e Tuomas Lahtinen, de 18 anos, são dois finlandeses que encontraram uma oportunidade de emprego na Irlanda antes da pandemia da COVID-19, graças a uma colaboração entre a EURES Finlândia e a EURES Irlanda. Enquanto permaneceram na Ilha Esmeralda, ganharam aptidões profissionais valiosas, experiências inesquecíveis e novas amizades.

Ler mais >>

05/03/2021


Quatro dicas para escrever um CV quando se tem pouca experiência


Medidas que os empregadores podem adotar para combater o desequilíbrio entre homens e mulheres criado pela pandemia de COVID-19


Quatro setores com elevada procura devido à pandemia de COVID-19


5 dicas para um equilíbrio saudável entre vida profissional e privada durante as restrições de inverno ligadas à COVID-19


A minha história EURES: Edvinas Ulinskas


Quer regressar à Polónia? A EURES dá uma ajuda

A mobilidade laboral costuma estar associada à mudança para um país estrangeiro. No entanto, para alguns trabalhadores móveis, regressar a casa pode ser tão difícil como mudar para um país diferente. Falámos com Katarzyna Kawka-Kopeć, do gabinete de coordenação nacional na Polónia, sobre o apoio que este presta ao regresso dos trabalhadores móveis.

Ler mais >>

11/12/2020


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.