• Eventos

Notícias


Encontre as suas notícias

You want to work in Cyprus? A handy guide has got you covered from A to Z…


EURES member organisations make free movement a reality for healthcare workers


Em viagem com a EURES Finlândia


O projeto One-Stop Shop visa facilitar o acesso aos candidatos a emprego transfronteiriços

É muita a atividade na EURES-T Reno Superior.O gabinete abrange quatro regiões da Alemanha, França e Suíça, tem como línguas de trabalho o francês e o alemão e presta serviço a quase 100 000 trabalhadores transfronteiriços.Com uma área geográfica tão extensa (sem falar dos inúmeros eventos, workshops e atividades que se desenrolam em simultâneo), os Conselheiros EURES não têm mãos a medir. Assim, para agilizar os processos, a EURES-T Reno Superior lançou o projetoOne-Stop Shop.

Ler mais >>

08/03/2017


A viagem pelas estradas finlandesas leva a mensagem da mobilidade laboral na UE à classe empregadora

Contando apenas com um minibus e algumas refeições leves, a conselheira EURES Taina Tuovinen passou recentemente vários dias a percorrer Satakunta, uma região do sudoeste da Finlândia. O objetivo consistiu em explicar às empresas locais com trabalhadores estrangeiros de que forma pode a EURES Finlândia apoiá-las, nomeadamente através de cursos de Finlandês/Sueco.

Ler mais >>

02/03/2017


Jovens suecos ajudados a iniciar carreira em hotelaria na Dinamarca

Os formandos suecos que queriam entrar no setor da hotelaria na Dinamarca receberam a ajuda preciosa de um curso de duas semanas, criado no âmbito da cooperação transfronteiriça da EURES na região de Øresund. Este projeto-piloto tinha como objetivo assegurar uma estreita ligação entre o que era ensinado no curso e as necessidades expressas do empregador.

Ler mais >>

29/01/2017


O setor do petróleo e do gás da Noruega foi fortemente afetado – A EURES Dinamarca está pronta para ajudar algumas pessoas a encontrar um novo trabalho

Muitos engenheiros altamente qualificados cujas competências têm sido determinantes para o sucesso do setor do petróleo e do gás da Noruega estão a ser despedidos devido aos preços historicamente baixos. Mas estão a abrir-se novas perspetivas para alguns, à medida que a EURES Dinamarca os ajuda a encontrar trabalho em novos setores, nomeadamente o da energia eólica.

Ler mais >>

26/07/2016


Vai trabalhar para a Dinamarca? O programa para cônjuges da Workindenmark ajuda o seu parceiro a encontrar também um emprego

Não precisa de pôr em suspenso a sua carreira profissional se o seu cônjuge for trabalhar para a Dinamarca, como descobriu Tiago Silva quando a mulher foi recrutada como psiquiatra para um hospital dinamarquês. Tiago tirou o máximo partido do programa para cônjuges da Workindenmark que oferece acompanhamento e aconselhamento aos membros do casal na procura de trabalho.

Ler mais >>

18/09/2015


Uma conselheira EURES recém reformada conta-nos como avançar com êxito

Durante 32 anos, 15 dos quais a trabalhar nos Países Baixos no âmbito da rede EURES, Barbara Gorter-Zahuta procurou estabelecer a correspondência entre as qualificações das pessoas e as oportunidades disponíveis. Aposentou-se em abril, e nós conversámos com ela sobre as mudanças a que assistiu e o que é necessário para transformar um novo país numa nova casa.

Ler mais >>

28/05/2015


Guia essencial para a criação de uma rede de contactos

Criar uma rede de contactos tem tudo a ver com estabelecer relacionamentos, fazer o seu nome chegar onde é preciso e aceder a oportunidades que poderia não ter encontrado durante uma pesquisa convencional de emprego em linha. Há muito em que pensar, particularmente quando se trata de participar, na prática, num evento da rede de contactos, daí termos dividido o processo em três etapas principais para ajudá-lo(a) a preparar-se, a usar o seu tempo sensatamente e a aproveitar ao máximo a experiência.

Ler mais >>

08/06/2017


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.