• Eventos

Notícias


<< Voltar à lista de notícias

Quer viajar com segurança para outro país da UE? A nova ferramenta interativa indica-lhe o que precisa de saber

À medida que a Europa começa a reabrir as suas fronteiras após a pandemia da COVID-19, é difícil saber para onde e quando se pode viajar. Para facilitar o planeamento da sua próxima viagem, a UE criou uma nova ferramenta em linha para o manter atualizado com os últimos conselhos de viagem.
Picture

A ferramenta interativa «Re-open EU» é uma plataforma com muitas informações sobre os países que permitem a entrada de visitantes, sobre o modo como podem viajar para cada país na UE e sobre as medidas que enfrentarão quando chegarem a cada país. Foi desenvolvida para ajudar as pessoas a planear e aproveitar as suas férias, reunirem-se com amigos e familiares, e facilitar a suas viagens sem deixar de velar pela segurança de todos. A ferramenta em linha torna a informação acessível a todos os cidadãos, ao ser publicada em 24 idiomas.

A ferramenta inclui um mapa interativo, destacando as fronteiras e territórios do país selecionado. Permite-lhe percorrer os países vizinhos, ajudando-o a planear uma viagem de transportes públicos ou de carro. Numa caixa informativa, encontrará informações divididas em quatro categorias: COVID-19, viagens, serviços e saúde e segurança.

Na categoria COVID-19, existem várias ligações para explicar o que foi afetado e em que medida, ao nível do turismo e dos transportes no país selecionado. É também indicado um número de telefone para uma linha de apoio e outras ligações úteis para os turistas, assim como informações regionais e iniciativas relevantes ao nível da UE.

No atual contexto de grande incerteza gerado pela pandemia, as informações sobre viagens respondem a muitas perguntas urgentes. Pode selecionar um ícone de meio transporte (barco, avião, comboio, etc.) para saber mais sobre os transportes do país pretendido, em função da opção de transporte que tenciona utilizar. Permite-lhe saber se pode entrar ou sair do país selecionado como turista, se pode viajar livremente dentro do país, que transporte pode utilizar para entrar no país, quais as restrições ou medidas de quarentena que estarão em vigor quando entrar no país e se necessita de um atestado médico para entrar.

Depois de consultar as informações sobre viagens, poderá querer saber quais são os serviços a que poderá terá acesso quando chegar ao país. O separador seguinte descreve todos os serviços mais importantes e indica-lhe se poderá utilizá-los. Tal como a informação sobre viagens, responde às suas dúvidas e perguntas através de um simples «sim» ou «não», fornecendo em seguida uma explicação mais detalhada da situação. Indica-lhe se as lojas não essenciais abriram no país selecionado, se existem alojamentos disponíveis e se as praias e cafés estão abertos. Por último, é-lhe oferecido um vale de alojamento para utilizar até ao final de 2020.

A caixa informativa informa-o ainda sobre os riscos que deverá ter em conta antes de planear a sua visita. Esta informação inclui as áreas que deve evitar na sua viagem, a obrigação ou não de usar máscara ou manter a distância social, assim como recomendações sobre precauções que poderá tomar durante a visita ao país.

A ferramenta Re-open EU é atualizada de 24 em 24 horas, de modo a mantê-lo bem informado antes e durante a sua viagem. Se você, a sua família ou os seus amigos planearem viajar na Europa, não se esqueçam de verificar todas as possibilidades e de se manterem seguros!

 

Ligações úteis:

Re-open EU

 

Mais informações:

Jornadas Europeias do Emprego

Drop’pin@EURES

Encontrar um conselheiro EURES

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Base de dados de ofertas de emprego EURES

Serviços da EURES para empregadores

Calendário de eventos EURES

Próximos eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados.

07/07/2020

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.