• Eventos

Notícias


<< Voltar à lista de notícias

O toque pessoal: histórias reais de sucesso na Dinamarca

O serviço de emprego Workindenmark produziu uma nova brochura que compila uma série de histórias de sucesso pessoal de pessoas que tomaram a decisão arrojada de ir viver e trabalhar para a Dinamarca.
Picture

A brochura, intitulada «Making it Work in Denmark» (Ser bem-sucedido na Dinamarca), acompanha as experiências e atribulações de oito pessoas, todas oriundas de contextos muito diferentes, que deixaram as suas casas, amigos e famílias para iniciar uma aventura na Dinamarca.

Workindenmark é um serviço público de emprego que tem por objetivo ajudar candidatos internacionais a encontrar um emprego no mercado dinamarquês, e apoiar os empregadores na procura de recursos humanos para vagas de emprego difíceis de preencher. A brochura foi elaborada com o intuito de oferecer uma visão real do que significa mudar de país para viver na Dinamarca como cidadão estrangeiro.

«Making it Work in Denmark» apresenta o manancial de oportunidades existentes no mercado de trabalho dinamarquês. As pessoas retratadas na brochura conseguiram um novo emprego numa variedade de áreas profissionais, como engenharia, cuidados de saúde, ciências da vida, comunicações e TI.

A publicação dá a conhecer as razões para a mudança, as primeiras impressões do país e da cultura, as dificuldades enfrentadas e a forma como foram ultrapassadas, e as pequenas diferenças com que se depararam à chegada.

Tal como refere Pedro Leitão, que se mudou de Lisboa, em Portugal, para Aars: «A maior surpresa para mim foi o facto de os dinamarqueses serem tão abertos... após a minha segunda semana aqui, já tinha um convite para jantar.»

Outros explicam a sua surpresa pela falta de hierarquia na estrutura de gestão dinamarquesa, o que permite uma progressão na carreira mais rápida e mais fácil do que noutros países.

A brochura oferece uma visão aprofundada do equilíbrio entre vida pessoal e profissional na Dinamarca. Fabrizio Moroni, natural de Milão mas a residir em Skanderborg, afirma: «Fiquei muito surpreendido com o facto de ser tudo mais descontraído em relação àquilo a que estava habituado, mas ainda assim muito produtivo... Aqui trabalho menos, mas estou mais focado. Essa é uma grande diferença na cultura de trabalho.»

A brochura proporciona uma verdadeira visão da realidade de quem decide ir viver para a Dinamarca. Oferece mais do que estatísticas e números, abordando histórias de pessoas reais e as suas experiências, contadas nas suas próprias palavras.

Se está à procura de um novo emprego, de uma mudança de carreira e de uma nova forma de vida, a Dinamarca poderá ser a resposta. Entre em contacto com o Workindenmark para receber uma cópia da brochura «Making it Work in Denmark» ou descarregue a versão PDF a partir do sítio Web. Poderá entrar em contacto com o serviço através do e-mail workindenmark@workindenmark.dk ou via live chat todas as sextas-feiras, das 10h00 às 13h00 (CET).

 

Ligações úteis:

Workindenmark

 

Informações adicionais:

Encontrar um Conselheiro EURES

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Base de dados de ofertas de emprego EURES

Serviços EURES para empregadores

Calendário de eventos EURES

Próximos eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados.

22/02/2018

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados