• Eventos

Notícias


<< Voltar à lista de notícias

Lançámos a nova plataforma Europass! Agora é mais fácil do que nunca comunicar as suas competências, qualificações e experiência

Durante mais de uma década, o Europass ajudou milhões de europeus a criar CV e a apresentar a sua experiência profissional a potenciais empregadores. No dia 1 de julho, a Comissão Europeia lançou a nova e melhorada plataforma Europass. Oferece aos candidatos a emprego, formandos e trabalhadores um conjunto de ferramentas úteis para os ajudar a gerir todas as fases da sua carreira e aprendizagem.
Picture

Segue-se uma breve síntese do que a nova plataforma Europass pode fazer por si.

 

Perfil digital multifunções

Pode inscrever-se no Europass e criar um perfil para registar as suas competências, qualificações e experiência profissional. A sua conta Europass tem uma biblioteca pessoal onde pode adicionar ficheiros (por exemplo, certificados, diplomas e imagens) para que as suas informações e documentos estejam disponíveis num local seguro. Pode partilhar o seu perfil com empregadores, recrutadores ou o seu serviço de emprego para receber aconselhamento e apoio na sua carreira. O seu perfil Europass suporta 29 línguas.

 

 

Sugestões personalizadas de emprego

Receberá sugestões de emprego específicas (através da EURES), com base nos seus antecedentes, interesses e competências profissionais. Isto facilitará o seu recrutamento e pode ter a certeza de que não perde oportunidades de emprego relevantes.

 

Sugestões personalizadas de cursos

Existem inúmeras possibilidades de estudar, receber formação e encontrar novas oportunidades de aprendizagem em toda a Europa. Se pretende atualizar as suas competências ou aprender novas competências, o Europass oferecerá sugestões específicas de cursos correspondentes às informações que constam na sua carteira.

 

Criação fácil de CV e cartas de apresentação

Utilizando o novo editor em linha, pode preparar os CV e cartas de apresentação para organizar candidaturas a empregos e cursos. O editor permite-lhe utilizar o seu perfil Europass para selecionar as informações que pretende incluir no seu CV. Desta forma, pode facilmente criar um CV personalizado, em função das oportunidades a que se candidata. Também pode publicar o seu CV no EURES para mais exposição.

 

Informações e apoio

Na nova plataforma Europass, também pode aceder a informações sobre a aprendizagem e o trabalho na Europa, incluindo ligações a serviços nacionais e artigos sobre o ensino, a formação, o voluntariado, o planeamento de carreira e o trabalho no estrangeiro.

 

Credenciais de educação e formação

As Credenciais Digitais Europass permitem-lhe receber e partilhar digitalmente graus, diplomas e certificados dos estabelecimentos de ensino e formação. Esta função poderá promover o reconhecimento instantâneo e a compreensão de todas as formas de qualificações e eliminar os processos em papel. Está a ser testado em 18 países e a Comissão Europeia está a trabalhar com os países da UE para apoiar a sua plena implementação.

 

Saiba mais sobre o que a nova plataforma Europass tem para oferecer.

 

Ligações úteis:

Nova plataforma Europass

Criar um perfil no Europass

Criar um CV Europass

Criar uma carta de apresentação Europass

Aprender na Europa

Trabalhar na Europa

As credenciais digitais Europass

Novidades sobre o Europass

 

Mais informações:

Jornadas Europeias do Emprego

Drop’pin@EURES

Procurar Conselheiros EURES

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Base de ofertas de emprego EURES

Serviços EURES para empregadores

Calendário de Eventos EURES

Próximos Eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados.

24/07/2020

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.