• Eventos

Notícias


<< Voltar à lista de notícias

Como a EURES o pode ajudar a encontrar um emprego na Europa

Se está interessado em trabalhar noutro país da Europa, a EURES está aqui para o ajudar. Apesar dos momentos inabituais por que passamos devido à pandemia de COVID-19, os empregadores continuam a recrutar — e a rede EURES pode ajudá-lo a encontrar emprego.
Picture

Com uma base de dados de ofertas de emprego em linha, eventos regulares e uma rede pan-europeia de serviços de apoio, a EURES pode oferecer-lhe um amplo apoio, antes, durante e após a procura de emprego. Continue a ler para saber como pode beneficiar dessa ajuda.

 

Candidatar-se a ofertas de emprego no portal EURES

Se estiver a ler isto, quer dizer que já chegou ao portal EURES. Encontrará aqui cerca de 2,8 milhões de oportunidades de emprego nos 32 países participantes na rede EURES (os 27 países da UE, bem como a Islândia, o Listenstaine, a Noruega, a Suíça e o Reino Unido).

Comece por registar-se aqui para criar um perfil gratuito em linha. Em seguida, poderá candidatar-se a ofertas de emprego e tornar o seu CV acessível a 16 000 empregadores registados no portal. Além disso, pode personalizar as suas preferências e receber notificações de ofertas de emprego que correspondam ao seu perfil.

O portal EURES tem muitas outras ferramentas úteis, como a área Viver & Trabalhar, que oferece informações diferenciadas por país para o ajudar na sua mudança.

 

Obter apoio personalizado de um conselheiro EURES

Há cerca de 1000 conselheiros EURES especializados em toda a Europa. Estes conselheiros EURES podem dar-lhe apoio personalizado numa ampla gama de aspetos, incluindo:

 

  • oferecer-lhe orientação profissional e recomendar-lhe oportunidades interessantes;

  • ajudá-lo a melhorar e adaptar o seu CV para aumentar as oportunidades de êxito das suas candidaturas;

  • fazer chegar o seu CV a potenciais empregadores e dar-lhe assistência em relação às entrevistas;

  • orientá-lo para formação, aprendizagem de línguas e oportunidades de financiamento;

  • aconselhá-lo em questões jurídicas e administrativas, como a segurança social e os impostos;

  • ajudá-lo a instalar-se no novo país.

 

Se, eventualmente, não for possível marcar encontros presenciais por causa de restrições impostas no seu país devido à pandemia de COVID-19, há sempre a possibilidade de receber apoio individual por telefone ou correio eletrónico. Contacte o seu conselheiro EURES local hoje mesmo para começar.

 

Participar nas Jornadas Europeias do Emprego em linha

Desde 2013, a EURES realizou mais de 200 Jornadas Europeias de Emprego (em linha). Estes eventos oferecem a oportunidade de entrar em contacto com potenciais empregadores e receber informações práticas dos conselheiros EURES.

É claro que enquanto a pandemia de COVID-19 durar, cada vez serão mais os eventos em linha devido às restrições nacionais em matéria de eventos presenciais e de viagens. Felizmente, há muito que a EURES utiliza ferramentas virtuais para a realização das suas Jornadas Europeias de Emprego (em linha) e continua a organizar eventos em linha regularmente.

Isto significa que pode «assistir» comodamente da sua própria casa e falar com potenciais empregadores a uma distância segura. Pode mesmo ser-lhe a oportunidade de realizar uma entrevista por vídeo. Para mais informações sobre eventos futuros, consulte o sítio web da Jornadas Europeias de Emprego. Pode também procurar eventos de recrutamento na sua região no calendário de eventos EURES.

 

A EURES nas regiões transfronteiriças

Não precisa de se deslocar ao estrangeiro para receber apoio da EURES. Mais de 1,5 milhões de pessoas vivem num país europeu e trabalham noutro. A rede EURES tem muitas parcerias transfronteiriças que se centram especificamente no apoio a estes trabalhadores.

Se vive perto de uma fronteira com outro país EURES, poderá receber apoio para encontrar oportunidades do outro lado da fronteira e reolver os aspetos administrativos do trabalho transfronteiriço.

 

Para começar com a sua viagem EURES, abra uma conta gratuita e contacte o seu conselheiro EURES local hoje mesmo.

 

Ligações úteis:

Criar uma conta de candidato a emprego

Viver & Trabalhar

Pesquisar conselheiros EURES.

Jornadas Europeias de Emprego

Calendários de eventos

A EURES nas regiões transfronteiriças

 

Informações adicionais:

Jornadas Europeias de Emprego

Drop’pin@EURES

Pesquisar Conselheiros EURES

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Base de dados de ofertas de emprego EURES

Serviços da EURES para empregadores

Calendário de eventos EURES

Próximos eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados

16/10/2020

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.