• Eventos

Notícias


Em 2019, a EURES celebra o seu 25.º aniversário, mas precisamos do seu apoio e da sua participação ativa para tornar esta celebração um evento inesquecível!
Picture

Lançada em 1994, a EURES é uma rede de cooperação europeia de serviços de emprego concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores. Ao longo dos anos, a EURES foi alargada a 32 países (28 Estados-Membros da UE, Islândia, Listenstaine, Noruega e Suíça) e emprega hoje mais de 1000 colaboradores EURES. A rede sempre trabalhou arduamente para garantir que os cidadãos europeus possam beneficiar das mesmas oportunidades, não obstante as barreiras linguísticas, as diferenças culturais, os desafios burocráticos, a diversidade das leis laborais e a falta de reconhecimento dos certificados de ensino em toda a Europa.

Hoje, mais de 14 300 empregadores utilizam o portal e, neste momento, estão publicadas mais 3,7 milhões de ofertas de emprego. Estes números demonstram a dimensão e importância que a EURES tem hoje em dia. Na perspetiva dos próximos 25 anos, a rede dará o impulso necessário para garantir que muitos potenciais candidatos a emprego e empregadores conheçam a EURES, aquilo que representa e a forma como os pode ajudar nas suas trajetórias de vida ou nos seus prodecimentos de contratação.

 

Quais são os serviços oferecidos pela EURES?

Os colaboradores fornecem informações e assistência aos candidatos a emprego que procuram mudar-se para outro país europeu, prestando-lhes aconselhamento sobre condições de vida e de trabalho. Também apoiam os empregadores no recrutamento de trabalhadores de outros países.

Os serviços que a EURES oferece aos candidatos a emprego e aos empregadores são dispensados por serviços públicos de emprego nos países participantes, bem como por diversos serviços de emprego privados, sindicatos e organizações de empregadores.

 

O que é a #EURES25?

A #EURES25 é uma campanha de comunicação de cinco meses realizada a nível da UE para celebrar o 25.º aniversário da rede EURES. Decorrerá até janeiro de 2020.

 

Quais são os principais objetivos?

 

  • Celebrar os resultados da EURES ao longo dos últimos 25 anos, mostrando o seu crescimento constante e as suas realizações.

  • Reunir a família EURES e festejar as suas histórias de sucesso e realizações.

  • Dar a conhecer a EURES aos candidatos a emprego para que possam beneficiar dos seus serviços, quer inscrevendo-se no portal europeu da mobilidade profissional EURES ou dirigindo-se diretamente aos colaboradores EURES dos respetivos países.

  • Dar a conhecer melhor a EURES e aumentar a sua visibilidade junto dos candidatos a emprego, dos trabalhadores, dos empregadores ou de quaisquer cidadãos que desejem tirar partido da livre circulação de pessoas na Europa.

  • Promover um clima de oportunidades futuras entre os novos empregadores que possam estar interessados em colaborar com a rede EURES.

 

Como posso participar na #EURES25?

Pode acompanhar e participar na campanha nas redes sociais utilizando o hashtag #EURES25.

Para eventos no âmbito da campanha no seu país ou região, consulte o calendário completo de eventos EURES.

Também pode consultar as últimas notícias da #EURES25 na página Facebook da EURES, bem como no Twitter e no LinkedIn.

 

Uma aspeto importante a ter em mente ao longo da #EURES25 é que esta comemoração não pode ser um sucesso sem si! Tem sido uma parte muito importante do percurso da EURES até à data e continuaremos a precisar do seu apoio.

 

Ligações úteis:

Portal EURES

Colaboradores EURES

 

Informações adicionais:

Jornadas Europeias do Emprego

Drop’pin@EURES

Encontrar Colaboradores EURES

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

Base de ofertas de emprego EURES

Serviços EURES para empregadores

Calendário de Eventos EURES

Próximos Eventos em linha

A EURES no Facebook

A EURES no Twitter

A EURES no LinkedIn

 

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados

27/11/2019

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.