• Eventos

Notícias


<< Voltar à lista de notícias

Actiris International : um departamento especializado que ajuda empregadores instalados no estrangeiro a recrutar em Bruxelas

A filial internacional do serviço público de emprego de Bruxelas facilita a vida de empregadores europeus que procuram as pessoas adequadas para as ofertas de emprego que publicam.
Picture

Em colaboração com a EURES, a Actiris International presta um apoio especializado a empresas instaladas no estrangeiro interessadas em recrutar pessoas à procura de emprego de Bruxelas. A Actiris International presta um apoio de elevada qualidade a empregadores que têm oportunidades de emprego e estágios para oferecer.

 

No início de 2016, criou um novo serviço para responder às necessidades específicas dos empregadores que recrutam no estrangeiro, o Select International. Tal como uma agência de emprego, este serviço pré-seleciona candidatos qualificados em Bruxelas em função das necessidades de empregadores estrangeiros. Trata-se de um serviço gratuito e personalizado com um conselheiro especialmente dedicado ao projeto.

 

A Actiris International pode igualmente organizar uma jornada de emprego especializada em caso de mais de seis ofertas de emprego. As ofertas de emprego são publicadas no sítio Web daActiris e no Portal EURES, e os conselheiros adotam uma abordagem proativa convidando candidatos potenciais identificados nas suas bases de dados internas.

 

Para os empregadores instalados em Bruxelas e confrontados com escassez de trabalhadores, a Actiris International oferece o serviço Incoming, que pode fornecer uma pré-seleção de candidatos qualificados provenientes da UE.

 

«As principais vantagens dos candidatos de Bruxelas à mobilidade internacional são os seus conhecimentos de línguas estrangeiras, desde o inglês ao polaco, bem como a sua abertura para trabalhar e viver no estrangeiro», explica Jessica Mathy, chefe da Unidade de Emprego Internacional na Actiris.

 

Este departamento especializado, membro da rede EURES, oferece às empresas um apoio personalizado em todas as etapas do processo de recrutamento, desde a clarificação da oferta de emprego até à pré-seleção de candidatos adequados. A Actiris International ocupa-se da pré-seleção e da triagem de candidatos potenciais e compromete-se a apresentar os candidatos escolhidos ao empregador no espaço de três semanas.

 

Os conselheiros de mobilidade da Actiris International são também conselheiros EURES e são especializados em recrutamento internacional. Através da rede, podem partilhar as ofertas de emprego com colegas dos 30 países associados.

 

«Colaboramos com um grande número de empresas instaladas no estrangeiro, desde PME a multinacionais, incluindo no setor sem fins lucrativos», refere Jessica. «Os países e setores com que trabalhamos são muito diversificados. Colocamos especialistas em relações com os clientes na Bulgária, na empresa Euroccor, um consultor de apoio técnico na Irlanda para a Apple, um promotor de negócios no Reino Unido para a EnergyFrance, um gestor de projetos para a Sogerom no Luxemburgo, um assistente de RH na Bimbamjob em França, etc.»

 

 

Ligações úteis

 

Portal EURES da Mobilidade Profissional – «Encontrar candidatos» – tutorial em vídeo

EURES para os empregadores

Actiris International

Select International

Euroccor

Apple

Bimbamjob

 

 

Informações adicionais:

 

Encontrar um Conselheiro EURES

 

Condições de vida e de trabalho nos países EURES

 

Bases de ofertas de emprego EURES

 

Serviços EURES para empregadores

 

Calendário de Eventos EURES

 

Próximos Eventos em linha

 

A EURES no Facebook

 

A EURES no Twitter

 

A EURES no LinkedIn

Declaração de exoneração de responsabilidade: Nem a EURES nem a Comissão Europeia assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados.

21/12/2017

<< Voltar à lista de notícias
 
declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências atuais e a promover a discussão e o debate. O seu conteúdo reflete necessariamente a posição da Autoridade Europeia Do Trabalho (ELA) a da Comissão Europeia. Além disso, nem a EURES nem a ELA assumem qualquer tipo de responsabilidade relativamente aos sítios Web de terceiros acima mencionados