Notícias


Os jogos podem vir a tornar-se a nova ferramenta do recrutador

Aperfeiçoe as suas competências em jogos de computador: podem ser decisivos na sua próxima entrevista. Empresas de renome como a Deloitte testam a tolerância ao risco, a velocidade de aprendizagem, a agilidade mental e a persistência dos candidatos avaliando o seu desempenho em jogos especialmente concebidos para o efeito.

Ler mais >>

05/02/2016


Ano Novo, emprego novo? Obtenha aqui aconselhamento especializado em matéria de orientação profissional e faça de 2016 o seu ano

O arranque do novo ano dá-lhe a oportunidade de analisar com atenção os seus objetivos profissionais - tomar decisões, rever metas e reavaliar a sua carreira.

Ler mais >>

02/02/2016


Internatos acenam a estudantes de medicina afortunados

Aprende novas formas de trabalhar, adquire experiência prática, aperfeiçoa o teu inglês e ganha dinheiro com isso. A EURES Lituânia associou-se à agência de emprego Jark Healthcare com o objetivo de dar a vários estudantes de medicina a possibilidade de frequentar internatos de verão no Reino Unido, proporcionando-lhes assim uma vantagem no início de carreira.

Ler mais >>

26/01/2016


Sentir-se em casa num país diferente – enfermeira portuguesa consegue independência financeira na Alemanha

Joana Cavaco, portuguesa, aceitou um emprego na Alemanha há dois anos e tem algumas ideias a partilhar com quem pensa mudar-se para uma cultura totalmente diferente para fins profissionais.

Ler mais >>

19/01/2016


Lugar longínquo de grande beleza ou no meio do nada? Prepare-se para um emprego em plena natureza!

A maioria dos postos de trabalho surge em vilas e cidades, mas há uma grande oferta em lugares mais selvagens e mais longínquos. Como podem os candidatos a emprego sentir-se em casa em comunidades remotas? E como podem os empregadores ajudar a sua equipa a adaptar-se ao isolamento e incentivá-los a aceitar contratos de mais longa duração? Uma Conselheira EURES norueguesa tem algumas ideias.

Ler mais >>

15/01/2016


Orgulhoso e feliz - Um romeno com êxito no seu emprego no estrangeiro

Constantin Amariei decidiu, aos 48 anos, mudar o rumo que a sua vida estava a tomar na Roménia e aceitar um emprego na República Checa. Foi um passo de gigante, mas sentiu confiança na EURES e no emprego que esta lhe apresentou: «A EURES não sugere empresas "duvidosas"», afirmou.

Ler mais >>

12/01/2016


Jornada Europeia do Emprego torna-se um sucesso para especialista TI belga!

Depois de regressar de uma viagem ao Canadá, Pierre Dramaix estava há três meses na Bélgica e decidiu que era altura de começar a procurar um novo emprego. Imbuído da vontade de trabalhar no estrangeiro, foi com agrado que se deslocou a uma Jornada Europeia do Emprego organizada pela EURES em Bruxelas.

Ler mais >>

08/01/2016


Live chat no Twitter na plataforma Drop'pin chega a mais de 300 000 utilizadores

Os seis jovens europeus que se ofereceram para anfitriões da sessão de perguntas e respostas ao vivo na plataforma Drop'pin no dia 25 de novembro não tiveram mãos a medir. A hashtag #DroppinGoFar já era o assunto do momento ao fim da manhã e no final do evento tinha sido enviada a 303 000 utilizadores.

Ler mais >>

05/01/2016


Multinacionais como a Disneyland® Paris trabalham com a EURES para impulsionar o recrutamento

Estamos no outono, o que significa que a Disneyland® Paris se prepara para recrutar rececionistas e outros colaboradores para integrar as equipas que asseguram aos clientes experiências inesquecíveis. Para encontrar os candidatos adequados para estas importantes funções, a empresa recorre à rede EURES para visar os candidatos a emprego de toda a UE.

Ler mais >>

18/12/2015


Designers suecos brilham na feira de design de Viena

Durante quase dois anos, a EURES Suécia foi incrementando a colaboração com os organizadores da feira Scandinavian Light & Design, realizada em várias cidades da UE. Resultado? A oportunidade ideal para os jovens designers suecos mostrarem as suas criações aos líderes do setor na feira de Viena, que teve lugar em outubro.

Ler mais >>

15/12/2015



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.