• Eventos

Notícias


Os benefícios do voluntariado


Anunciados os vencedores do concurso nas redes sociais #EUmovers


Vamos trabalhar na Alemanha

Está a pensar mudar-se para a Alemanha por motivos de trabalho? A EURES dispõe de inúmeras informações que o ajudam a encontrar trabalho e a fazer uma transição harmoniosa.

Ler mais >>

10/05/2019


Equipas de parques de safari alemães em parceria com a EURES para contratar candidatos a emprego italianos

Em fevereiro, pessoal da rede EURES da Zentrale Auslands- und Fachvermittlung (ZAV) na Baixa Saxónia-Bremen, Alemanha, formaram parceria com um dos maiores parques de safari da Europa para acolher dois eventos de recrutamento na Itália.

Ler mais >>

02/05/2019


«Lugares incríveis e pessoas formidáveis»: a história de Lara

Da EURES Espanha continuam a chegar-nos histórias de sucesso. Depois de Juan Carlos e Alejandra, Lara, outra beneficiária da rede EURES, partilha a sua história e dá algumas sugestões úteis e conselhos inspiradores na página do Facebook da EURES Espanha.

Ler mais >>

25/04/2019


Redes sociais: Uma ferramenta dedicada à procura de emprego?

Mais de 2 mil milhões de pessoas utilizam redes sociais todos os dias para comunicar com amigos, partilhar fotografias, ver vídeos divertidos... mas estas redes têm também outras grandes utilizações. Neste artigo, exploraremos as razões pelas quais as redes sociais podem constituir a forma ideal de encontrar um emprego de sonho.

Ler mais >>

18/04/2019


Ajudar a Europa a abraçar as mais recentes tecnologias

A impressão 3D (a três dimensões) é uma indústria em rápido crescimento que gera cada vez mais postos de trabalho e oportunidades de emprego de ano para ano. Para tirar partido destas oportunidades, as pessoas precisam das competências e dos conhecimentos adequados. É aqui que entram em jogo projetos como o 3D-Help.

Ler mais >>

12/04/2019


Uma nova vida na Lituânia


Recrutamento específico ajuda duas professoras holandesas a encontrar emprego na Suécia com a EURES

“Foi nas minhas primeiras férias na Suécia que me apaixonei pelo país”, diz Kirsten van Agthoven. «Com 10 anos de idade, já queria mudar-me para a Suécia. Foi a natureza que me encantou. Era tão diferente do meu país.»

Ler mais >>

28/03/2019


A EURES da Alemanha organiza um evento único para os aspirantes a músicos de orquestra

A Alemanha é um país de trabalho apelativo para os músicos de orquestras internacionais. O país tem uma rica tradição em música clássica e possui mais de 50 orquestras filarmónicas.

Ler mais >>

21/03/2019


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.