Notícias


«Mesmo aos 60 anos, poderá encontrar emprego!»

Hans van Riel, um neerlandês de 59 anos, viu-se no desemprego quando a sua empresa foi adquirida por outra e o pessoal foi despedido. Atualmente, graças à EURES, está a trabalhar e a viver o sonho búlgaro.

Ler mais >>

21/05/2014


«Não foi uma decisão fácil, mas foi com toda a certeza a melhor que podia ter tomado»

Há um ano, entrevistámos Pedro Pereira, um engenheiro português que acabava de tomar uma decisão difícil: deixar o seu país de origem e ir para os Países Baixos em busca de melhores oportunidades. Voltámos a contactá lo esta semana, e Pedro falou nos da nova vida que está a construir para si e para a sua família.

Ler mais >>

02/12/2014


«Não tenha medo do desconhecido, abra se a ele. Todas as mudanças implicam um pequeno sacrifício»

Depois de ter reunido a coragem necessária para se mudar do seu Portugal natal para a Noruega, a farmacêutica Lara Gonçalves não olhou para trás. Nas linhas seguintes, Lara fala nos da sua nova vida e da forma como uma pequena ajuda da EURES e de um recrutador norueguês facilitaram a sua mudança.

Ler mais >>

03/10/2014


«O teu primeiro emprego EURES» abre possibilidades na Alemanha

Em apenas sete meses, uma equipa do programa «O teu primeiro emprego EURES» (YfEj) ativa no sul da Alemanha ajudou 65 jovens da Grécia, de Espanha, da Roménia e de Portugal a encontrar novas oportunidades de emprego no setor da saúde e em PME especializadas em assistência a idosos.

Ler mais >>

06/05/2015


«O teu primeiro emprego EURES» ajuda designer polaca a iniciar carreira na Itália

Edyta Laszkiewicz, da Polónia, conseguiu realizar o seu sonho de trabalhar na Itália graças a «O teu primeiro emprego EURES», um sistema de mobilidade europeu. Atualmente, trabalha como técnica gráfica informática na empresa Co.M.Mediain, em Lecce.

Ler mais >>

03/02/2014


«O teu primeiro emprego EURES» permite a estudante espanhola em tecnologias da informação iniciar a sua carreira na Alemanha

Rosa Corchero sempre teve a ambição de trabalhar num ambiente internacional e quando a oportunidade surgiu, com a ajuda da ação «O teu primeiro emprego EURES», deixou Espanha para ir trabalhar como profissional de informática em Plunet, na Alemanha.

Ler mais >>

03/02/2014


«Preciso de aprender norueguês?»

Nos últimos anos, o condado de Rogaland, na Noruega, tem vindo a ser cada vez mais conhecido como uma região de destino no mercado da oferta de emprego. Uma das perguntas apresentadas com frequência junto do Helpdesk EURES em Rogaland é a seguinte: «Preciso de aprender norueguês para trabalhar no país?»

Ler mais >>

31/03/2014


«Procurar um novo colaborador através da EURES é muito vantajoso»

A The Loc People, uma agência de tradução na Irlanda, tencionava aumentar a sua equipa de tradução interna com tradutores de língua materna neerlandesa. Ficaram estupefactos com a quantidade de oportunidades e conselhos prestados pela EURES, e o jovem tradutor Roelof van IJken correspondeu exatamente ao que procuravam.

Ler mais >>

23/10/2014


3500 ofertas de emprego na jornada de emprego transfronteiriça na cidade alemã de Saarbrücken

Se procura o coração da Europa, poderá encontrá-lo na região fronteiriça entre a Alemanha, a França, o Luxemburgo e a Bélgica, onde existe uma parceria transfronteiriça EURES*. Numa jornada de emprego desta diversificada região realizada recentemente na cidade alemã de Saarbrücken, podia ouvir se falar alemão, francês e inglês.

Ler mais >>

20/06/2014


A «dimensão humana» do Serviço de Apoio EURES, chave para a resolução eficaz de problemas

Para muitos candidatos a emprego e empregadores, a EURES constitui uma ferramenta Web para explorar as oportunidades oferecidas pelo mercado de trabalho europeu. Para manter o portal EURES a funcionar de forma eficaz, é necessário um intenso trabalho de bastidores. Falámos com Evi Guinou, coordenadora do Serviço de Apoio da EURES, que, juntamente com a sua equipa no Luxemburgo, se esforça por garantir que os problemas com que os utilizadores se defrontam relacionados com o portal sejam resolvidos com eficácia.

Ler mais >>

17/04/2015



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.