Notícias


8 tips for online job hunting like a pro

The internet is an amazing tool when it comes to looking for a job. But it can also be confusing, with so much information and so many options making it difficult to know where to start. Before you know it, three hours have passed and you’re no closer to landing that dream job.

Ler mais >>

17/02/2017


De estagiária a empregada - a Garantia para a Juventude ajuda uma jovem búlgara a encontrar emprego na sua área de formação

Após 10 de semestres de estudos de economia, Theodora Dobreva esperava encontrar um emprego diretamente relacionado com o seu grau académico. No entanto, depois de se licenciar em economia e controlo financeiro, as duas ofertas de emprego que recebeu não tinham nada que ver com a sua área de formação.

Ler mais >>

17/02/2017


The 5 ‘S’ rules for writing a killer cover letter

Looking for a job can be time-consuming and sometimes a bit frustrating. It can be daunting to know that you applied for your dream job last week… but so did 300 other candidates! What’s the key to success?

Ler mais >>

10/02/2017


Novas oportunidades para professores finlandeses na Suécia

Professores qualificados que buscam trabalho na Finlândia estão a encontrar novas oportunidades na Suécia, graças à cooperação no âmbito da rede EURES.

Ler mais >>

10/02/1970


O doce sabor do sucesso leva um candidato a emprego de Marselha para Liubliana.

Dois anos depois de correr o risco e mudar-se de França para a Eslovénia com a ajuda da EURES, a pasteleira Valerie Labat-Gest está a preparar-se para abrir a sua própria loja em Istambul.

Ler mais >>

03/02/2017


Jovens suecos ajudados a iniciar carreira em hotelaria na Dinamarca

Os formandos suecos que queriam entrar no setor da hotelaria na Dinamarca receberam a ajuda preciosa de um curso de duas semanas, criado no âmbito da cooperação transfronteiriça da EURES na região de Øresund. Este projeto-piloto tinha como objetivo assegurar uma estreita ligação entre o que era ensinado no curso e as necessidades expressas do empregador.

Ler mais >>

29/01/2017


Um novo emprego na Áustria abre os horizontes a uma eslovena que procurava emprego

Ana-Marija Vratanar, oriunda de uma pequena aldeia da Eslovénia, estava à procura de um bom emprego no país, quando viu um anúncio de vaga que lhe despertou a curiosidade. A vaga estava anunciada no seu centro de emprego local e era para um lugar num hotel de gestão familiar na Áustria. «Pensei comigo mesma, por que não?» Contactou então o Conselheiro EURES Žarko Markovič, baseado em Ljubljana.

Ler mais >>

13/01/2017


Desejamos a todos uma quadra festiva feliz!

A EURES aproveita esta oportunidade para desejar Festas Felizes e um Ano Novo repleto de novas oportunidades. Se a sua resolução de Ano Novo for procurar um novo emprego, quer esteja desempregado, à procura de uma mudança ou interessado em trabalhar numa nova cultura, a EURES está aqui para apoiá-lo(a) na concretização dos seus objetivos.

Ler mais >>

20/12/2016


De passatempo a atividade profissional – a Garantia para a Juventude ajuda uma jovem grega a realizar o seu sonho

Depois de deixar o sistema de ensino, Aristea Zachari passou três meses à procura de emprego, sem êxito, o que a deixou financeiramente dependente dos seus pais e preocupada com o seu futuro. Quando lhe falaram do programa Garantia para a Juventude no serviço de orientação profissional da sua zona, a jovem decidiu imediatamente aproveitar essa oportunidade para frequentar um curso de cabeleireira.

Ler mais >>

16/12/2016


Os Webinars ajudam as pessoas a adaptar os seus CV e cartas de apresentação ao mercado de trabalho sueco

Caso se sinta atraído pela ideia de trabalhar num país com um ambiente natural formidável, um reconhecimento saudável do equilíbrio entre vida profissional e privada e uma tradição rica em matéria de arte e design, então a Suécia poderá ser o lugar certo para si.

Ler mais >>

13/12/2016


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.