Notícias


Saiba transmitir as suas competências e personalidade nas entrevistas conduzidas à distância

Skype, Google Hangouts ou Netop Live Guide – estes canais de comunicação em linha assumem-se cada vez mais como uma plataforma que permite aos candidatos a emprego convencer os empregadores de que são a solução perfeita para a vaga existente. As entrevistas por telefone são, também, cada vez mais comuns.

Ler mais >>

17/04/2015


Older workers moving abroad – experienced and realistic

Experience can be a selling point on the job market, but it can also put potential employers off. Older workers can be more expensive to hire and in depressed economies, often the semi-trained youngsters present a cheaper option. When the range of jobs you can go for shrinks in your own country, moving abroad with the help of the EURES Network can be a good choice.

Ler mais >>

17/04/2015


Não está contente com o salário no seu país? Alargue os seus horizontes!

Uma investigação realizada pela WageIndicator Foundation compara o salário de trabalhadores em vários países, por hora, e para a execução da mesma tarefa. Poderá ser utilizada uma ferramenta para analisar as diferenças, por profissão, e para dar uma visão global de quais os países que pagam mais.

Ler mais >>

17/04/2015


Suécia, terra de oportunidades para candidatos finlandeses a emprego na área das TI

Quando, no verão passado, na Finlândia, a Nokia anunciou despedimentos, muitos trabalhadores finlandeses na área das TI ficaram numa situação preocupante. Simultaneamente, o setor tecnológico da Suécia, que se encontrava em crescimento, debatia se com falta de candidatos às vagas de emprego. Percebendo este desfasamento, a EURES da Suécia e a EURES da Finlândia deram início a um importante processo de recrutamento com vista a restabelecer o equilíbrio, tendo este culminado numa bem-sucedida Jornada de Emprego, em dezembro.

Ler mais >>

17/04/2015


Se viajar abre o espírito, trabalhar no estrangeiro aumenta a inteligência!

Trabalhar no estrangeiro, entrar em contacto com culturas novas e aprender línguas novas – toda esta ginástica mental é excelente para o cérebro. Uma série de estudos demonstra que quem trabalha ou estuda no estrangeiro supera os outros em termos de pensamento criativo e de resolução de problemas.

Ler mais >>

17/04/2015



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.