Notícias


O que fazer e o que evitar ao criar uma empresa – entrar no jogo

Criar uma empresa requer uma mentalidade competitiva e tem muito a ver com a gestão de uma equipa desportiva de sucesso. Vamos, pois, ao fundo da questão!

Ler mais >>

27/06/2017


Feiras de emprego: tira o máximo partido do teu tempo

Encontraste uma feira de emprego que gostarias de visitar e concluíste o processo de inscrição (se necessário!). O que se segue? Podes pensar que basta aparecer no próprio dia; no entanto, para aproveitares ao máximo uma feira de emprego – e gerires o tempo de forma inteligente – poderá ser boa ideia planeares a visita com antecedência...

Ler mais >>

22/06/2017


Suécia convida profissionais de saúde gregos a mudarem-se para o Norte

Um conceito de emprego de sucesso encoraja os profissionais de saúde a trocarem a Grécia pela Suécia. O evento semestral da Semana Sueca é realizado em Atenas e Salónica, tendo a última edição sido realizada no mês passado. Estes dois países contam já uma cooperação de longa data.

Ler mais >>

20/06/2017


Uma feira de emprego a um clique de distância: talentos da informática de toda a Europa ligam-se para as Jornadas Europeias do Emprego em Linha da Irlanda

Imagine que está à procura de emprego e tem formação em software/informática ou competências de serviço empresarial e pretende desenvolver a sua carreira. Onde procuraria novas oportunidades? É pouco provável que o encontremos a consultar folhetos numa feira de emprego. Irá, muito provavelmente, fazer a maior parte das suas pesquisas na Internet Todo-Poderosa.

Ler mais >>

14/06/2017


Tudo sobre o Fundo Social Europeu (FSE)

No período 2007-2014, quase 10 milhões de europeus conseguiram emprego graças ao apoio do Fundo Social Europeu (FSE). O Fundo celebra este ano o seu 60.º aniversário, o que constitui uma boa ocasião para analisar de forma mais aprofundada o modo como o FSE funciona, os tipos de apoio disponíveis e de que maneira pode participar...

Ler mais >>

13/06/2017


Guia essencial para a criação de uma rede de contactos

Criar uma rede de contactos tem tudo a ver com estabelecer relacionamentos, fazer o seu nome chegar onde é preciso e aceder a oportunidades que poderia não ter encontrado durante uma pesquisa convencional de emprego em linha. Há muito em que pensar, particularmente quando se trata de participar, na prática, num evento da rede de contactos, daí termos dividido o processo em três etapas principais para ajudá-lo(a) a preparar-se, a usar o seu tempo sensatamente e a aproveitar ao máximo a experiência.

Ler mais >>

08/06/2017


Regresso ao país natal: a vida dos polacos que regressam ao país ficou muito mais fácil

As pessoas têm uma tendência natural para viajar, mudar de local de residência e começar de novo. Temos de reconhecer que estar permanentemente ativo é um dos resultados do nosso mundo cada vez mais globalizado. Contudo, recentemente, começou a acontecer também o inverso. Cada vez mais polacos residentes no estrangeiro estão planear regressar ao país. Há cerca de 15 anos, a tendência era deixar a terra natal em busca de uma vida melhor. Agora, os polacos querem voltar a casa. No passado, a pergunta era porquê. Hoje, é quando...

Ler mais >>

07/06/2017


Actiris espalha a boa nova do «Teu primeiro emprego EURES» em Bruxelas

Em dezembro de 2016, os colaboradores da EURES na Actiris saíram para as ruas de Bruxelas para promover o programa europeu de mobilidade profissional, o «Teu primeiro emprego EURES» (TPEE). A Actiris International é o serviço de colocação internacional do Serviço Público de Emprego de Bruxelas, Actiris, um dos parceiros que apoia a EURES na sua missão.

Ler mais >>

01/06/2017


O que pode uma rede de contactos fazer por si?

As competências e a experiência são uma componente essencial de qualquer carreira de sucesso. No entanto, à medida que o mercado de trabalho se torna mais competitivo no mundo moderno em que vivemos, ganha maior importância o velho ditado «O que conta, não é o que se sabe, mas sim quem se conhece». A criação de uma rede de contactos pode colocá-lo numa posição mais vantajosa em relação à concorrência e ajudá-lo a abrir portas que provavelmente desconhecia.

Ler mais >>

30/05/2017


Investing in Europe’s youth is investing in Europe’s future

As former US President John F. Kennedy once said, “The future promise of any nation can be directly measured by the present prospects of its youth.” Kennedy may have been talking about the United States, but the sentiment is one that can be applied to any EU Member State and the future of Europe as a whole. With the European Commission recently reaffirming its commitment to investing in young people, we look at why this is such an important issue, why investing in Europe’s youth is investing in Europe’s future and how your business or organisation can get involved.

Ler mais >>

24/05/2017


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.