Notícias


Garantia para a Juventude ao fim de três anos - como está a correr?

A Garantia para a Juventude e a Iniciativa para o Emprego dos Jovens, que a financia, são duas iniciativas da UE criadas para ajudar os jovens adultos na procura de emprego, formação e estágios. Criados há três anos, estes programas, que visam combater o desemprego dos jovens na Europa, ajudaram milhões de jovens. Mas, embora os resultados sejam bons, a Comissão Europeia é clara ao afirmar que não há lugar para complacências.

Ler mais >>

06/12/2016


As últimas estatísticas mostram um aumento do emprego nos últimos dois anos

O desemprego na UE está agora no seu nível mais baixo (8,6 %) desde março de 2009, com menos 1,6 milhões de pessoas desempregadas na UE por comparação com o ano passado, como informa a edição de outono do Employment and Social Development in Europe (ESDE) Quarterly Review.

Ler mais >>

02/12/2016


Jovem italiano faz pizas perfeitas a 2000 km de casa

Quando as oportunidades vêm bater à porta, há que aproveitá-las. Emanuel Cappelletti, recém-licenciado numa escola de turismo e hotelaria italiana, fez exatamente isso. Agora, com o apoio da EURES, está a trabalhar numa pizaria finlandesa e a adorar cada minuto.

Ler mais >>

29/11/2016


Berlim acolhe propostas (pitch) profissionais de guionistas suecos

Pronto para o próximo sucesso de bilheteira ou séries de TV escandinavas? Em breve, pode estar disponível numa tela perto de si, a julgar pelos promissores rumores difundidos por alguns dos 23 participantes que compareceram no evento de lançamento de argumentistas da EURES Suécia, em 2 de junho de 2016.

Ler mais >>

25/11/2016


Descubra o seu talento através da formação profissional

Continua a pensar-se que a universidade é o único caminho a seguir depois de se terminar a escola secundária. No entanto, a formação profissional, como as aprendizagens, por exemplo, pode criar excelentes oportunidades. A forma desses cursos e a diversidade de profissões a que eles podem conduzir mudaram muito ao longo das últimas décadas. Este é o momento certo para a Comissão Europeia organizar a sua primeira semana de competências profissionais.

Ler mais >>

22/11/2016


Jovens aspirantes a empresários obtêm apoio em linha, pessoalmente e em workshops dedicados ao tema

Quer trabalhar por conta própria? Vá a I-LINC, um sítio sobre competências digitais onde pode obter dicas práticas e entrar em contacto com uma comunidade pronta a ajudá-lo a dar os primeiros passos no mundo do trabalho por conta própria. Ou deixe-se inspirar pela EURES Finlândia, dedicado ao empreendedorismo, e pela rede nacional crescente de jovens empresários.

Ler mais >>

08/11/2016


Perspetivas de emprego brilhantes para os artistas que iluminam as nossas cidades

Com um cartão de visita de «artista de luz» não faltarão elogios, mas será difícil encontrar um emprego estável. No entanto, parece haver uma luz ao fundo do túnel para estes grandes artistas de nicho, depois de terem divulgado os seus trabalhos junto de possíveis empregadores num encontro em Estocolmo, a convite da EURES.

Ler mais >>

04/11/2016


Especialista em software para linguistas na Dinamarca dinamiza recrutamento

Em busca de profissionais talentosos de TI, uma empresa dinamarquesa recorre regularmente aos serviços da EURES. A Ordbogen A/S, empresa dedicada à tradução e aprendizagem em linha, está a internacionalizar-se e tem o objetivo de aumentar a sua equipa cinco vezes até 2020. Se és um génio da codificação, este pode ser a aposta certa para ti.

Ler mais >>

31/10/2016


Conheça as oportunidades de emprego disponíveis na próxima Jornada do Emprego que decorrerá na Estónia

É amante da Natureza? Se assim for, talvez devesse pensar em trabalhar na Estónia, que está entre os dez países mais ecológicos do mundo, segundo o Índice de desempenho ambiental. Se lhe atrai a ideia de trabalhar num país que oferece grandes oportunidades de carreira, uma boa qualidade de vida e um ambiente natural impressionante, informe se sobre a Jornada Europeia do Emprego (em linha). Organizado pela equipa EURES da Estónia, em cooperação com o Fundo de Seguro de Desemprego e Trabalho da Estónia, o evento será realizado em linha, em 11 de novembro, entre as 11h00 e as 15h00, Hora da Europa Central.

Ler mais >>

28/10/2016


Parceria de recrutamento atrai enfermeiros italianos a lares irlandeses

A Irlanda está sempre ávida por atrair pessoal qualificado para os seus mais de 400 lares de idosos, especialmente nas áreas mais rurais. Desde março de 2016, um projeto conjunto entre a EURES Irlanda e a EURES Itália ajudou a recrutar oito enfermeiros italianos altamente qualificadas, tendo ainda mais ofertas de trabalho pendentes.

Ler mais >>

25/10/2016



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.