Notícias


Chavões no currículo – pense um pouco no pobre recrutador, que já os leu milhares de vezes!

Ninguém o censurará se, depois de dar uma vista de olhos no LinkedIn, ficar a pensar que o mundo está cheio de «líderes de opinião» «empolgados» e «entusiastas» com «sólidas trajetórias» que mostram a sua «força criativa». Ler isto uma vez é divertido, mas se recebesse dezenas de currículos por semana atafulhados de estereótipos e exageros, aprenderia a ignorar os aparentemente pouco fiáveis.

Ler mais >>

29/04/2016


O que precisa de saber antes de partir - feira da mobilidade segura na Croácia, 9 de maio

Quais são os seus direitos se precisar de recorrer à segurança social noutro Estado-Membro da UE enquanto procura trabalho? Como pode ter a certeza de que a oferta de trabalho é verdadeira e de que o trabalho corresponde ao descrito? Em 9 de maio, realizar-se-á em Zagreb uma feira sobre a mobilidade segura que responderá a algumas destas perguntas, e também a outras fundamentais, às pessoas que pretendem ir trabalhar para outros países da UE.

Ler mais >>

26/04/2016


Um anuário repleto de informações concisas e histórias de sucesso inspiradoras – já disponível!

A EURES Países Baixos acaba de lançar o seu anuário para 2015. Colorido e atrativo, o livro apresenta exemplos bem sucedidos de recrutamento e colocação no emprego. Descreve como a procura de emprego está a ser tornada mais fácil para as pessoas que se mudam para os Países Baixos graças à EURES e aos seus parceiros.

Ler mais >>

22/04/2016


Recrutador irlandês tem acesso rápido e eficaz a recursos humanos da Itália graças à EURES

A atual falta de pessoal de enfermagem na Irlanda está a complicar a vida a quem gere casas de saúde e de repouso. Confrontado com o desafio, o aldeamento para idosos HavenWood Retirement Villages Limited tem trabalhado com o conselheiro EURES local Edward Kavanagh para recrutar enfermeiros qualificados da Itália.

Ler mais >>

19/04/2016


Usou o sítio Web do Europass com sucesso? Partilhe a informação no Facebook para se habilitar a ganhar um prémio

Se criou um CV no portal Europass não está sozinho. 65 milhões de pessoas já lucraram por terem o seu CV num formato único normalizado a nível europeu desde a criação do sítio Web em 2005.

Ler mais >>

15/04/2016


Quer estabelecer o seu próprio negócio? Tire o máximo partido do mercado noutros países da UE

Está com dificuldades em encontrar emprego? Pense nos 16 % da população ativa da UE que trabalhavam por conta própria em 2014. Se gostaria de ser patrão de si mesmo, é possível que aquilo que tem para oferecer possa ser comercializado com êxito noutro país.

Ler mais >>

12/04/2016


O nosso portal ajudou um candidato a emprego a conseguir um emprego em apenas duas semanas! Por que espera?

Quando Arnaud Borens, da Bélgica, publicou o seu CV no portal EURES, não fazia ideia de que, apenas duas semanas mais tarde, teria conseguido o seu trabalho ideal em Lisboa. Este caso foi uma reviravolta muito rápida, mas a verdade é que milhares de pessoas já encontraram trabalho graças às atividades do EURES e o portal é um ótimo lugar para começar.

Ler mais >>

08/04/2016


Belga licenciada em turismo arranja emprego na área da animação em Espanha

Um Dia do Emprego EURES foi um êxito retumbante para uma jovem licenciada belga que tentava iniciar a sua carreira – vai rumar a Espanha este verão para trabalhar com uma equipa internacional de animadores.

Ler mais >>

05/04/2016


A oportunidade de brilhar num evento em Berlim traz bons frutos a uma cantora de ópera sueca

Quando a cantora de ópera sueca Emilia Feldt foi chamada para uma audição na Ópera alemã de Berlim, sabia que tinha de causar grande impressão. Foi a última de 40 cantores a atuar num evento organizado pela EURES Suécia e só tinha uma oportunidade para impressionar um júri já cansado. O seu talento foi revelado, e Emilia é agora promovida por uma agente alemã, vive em Berlim, e constrói a sua carreira num país novo.

Ler mais >>

01/04/2016


Oportunidades de aprendizagem para 1 000 jovens espanhóis através do Programa MobiPro e da EURES

Abre-se aos jovens espanhóis uma oportunidade para aperfeiçoar um ofício, aprender alemão e desenvolver uma carreira em empresas conceituadas. Só este ano foram recrutados mil espanhóis que recorreram à EURES para conseguir tirar o maior proveito do Programa alemão MobiPro e frequentar estágios de aprendizagem na Alemanha.

Ler mais >>

29/03/2016



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.