Notícias


Um novo emprego na Áustria abre os horizontes a uma eslovena que procurava emprego

Ana-Marija Vratanar, oriunda de uma pequena aldeia da Eslovénia, estava à procura de um bom emprego no país, quando viu um anúncio de vaga que lhe despertou a curiosidade. A vaga estava anunciada no seu centro de emprego local e era para um lugar num hotel de gestão familiar na Áustria. «Pensei comigo mesma, por que não?» Contactou então o Conselheiro EURES Žarko Markovič, baseado em Ljubljana.

Ler mais >>

13/01/2017


Desejamos a todos uma quadra festiva feliz!

A EURES aproveita esta oportunidade para desejar Festas Felizes e um Ano Novo repleto de novas oportunidades. Se a sua resolução de Ano Novo for procurar um novo emprego, quer esteja desempregado, à procura de uma mudança ou interessado em trabalhar numa nova cultura, a EURES está aqui para apoiá-lo(a) na concretização dos seus objetivos.

Ler mais >>

20/12/2016


De passatempo a atividade profissional – a Garantia para a Juventude ajuda uma jovem grega a realizar o seu sonho

Depois de deixar o sistema de ensino, Aristea Zachari passou três meses à procura de emprego, sem êxito, o que a deixou financeiramente dependente dos seus pais e preocupada com o seu futuro. Quando lhe falaram do programa Garantia para a Juventude no serviço de orientação profissional da sua zona, a jovem decidiu imediatamente aproveitar essa oportunidade para frequentar um curso de cabeleireira.

Ler mais >>

16/12/2016


Os Webinars ajudam as pessoas a adaptar os seus CV e cartas de apresentação ao mercado de trabalho sueco

Caso se sinta atraído pela ideia de trabalhar num país com um ambiente natural formidável, um reconhecimento saudável do equilíbrio entre vida profissional e privada e uma tradição rica em matéria de arte e design, então a Suécia poderá ser o lugar certo para si.

Ler mais >>

13/12/2016


Formação específica ajuda cozinheiros espanhóis a entrar no mercado de trabalho sueco

No sentido de maximizar as possibilidades de seleção dos participantes nos eventos de recrutamento de cozinheiros espanhóis para restaurantes suecos, a EURES Espanha produziu um webinar sobre a elaboração de um CV específico para aquele mercado de trabalho.

Ler mais >>

09/12/2016


Garantia para a Juventude ao fim de três anos - como está a correr?

A Garantia para a Juventude e a Iniciativa para o Emprego dos Jovens, que a financia, são duas iniciativas da UE criadas para ajudar os jovens adultos na procura de emprego, formação e estágios. Criados há três anos, estes programas, que visam combater o desemprego dos jovens na Europa, ajudaram milhões de jovens. Mas, embora os resultados sejam bons, a Comissão Europeia é clara ao afirmar que não há lugar para complacências.

Ler mais >>

06/12/2016


As últimas estatísticas mostram um aumento do emprego nos últimos dois anos

O desemprego na UE está agora no seu nível mais baixo (8,6 %) desde março de 2009, com menos 1,6 milhões de pessoas desempregadas na UE por comparação com o ano passado, como informa a edição de outono do Employment and Social Development in Europe (ESDE) Quarterly Review.

Ler mais >>

02/12/2016


Jovem italiano faz pizas perfeitas a 2000 km de casa

Quando as oportunidades vêm bater à porta, há que aproveitá-las. Emanuel Cappelletti, recém-licenciado numa escola de turismo e hotelaria italiana, fez exatamente isso. Agora, com o apoio da EURES, está a trabalhar numa pizaria finlandesa e a adorar cada minuto.

Ler mais >>

29/11/2016


Berlim acolhe propostas (pitch) profissionais de guionistas suecos

Pronto para o próximo sucesso de bilheteira ou séries de TV escandinavas? Em breve, pode estar disponível numa tela perto de si, a julgar pelos promissores rumores difundidos por alguns dos 23 participantes que compareceram no evento de lançamento de argumentistas da EURES Suécia, em 2 de junho de 2016.

Ler mais >>

25/11/2016


Descubra o seu talento através da formação profissional

Continua a pensar-se que a universidade é o único caminho a seguir depois de se terminar a escola secundária. No entanto, a formação profissional, como as aprendizagens, por exemplo, pode criar excelentes oportunidades. A forma desses cursos e a diversidade de profissões a que eles podem conduzir mudaram muito ao longo das últimas décadas. Este é o momento certo para a Comissão Europeia organizar a sua primeira semana de competências profissionais.

Ler mais >>

22/11/2016



declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.