Notícias


O que importa é onde quer chegar, não onde estuda

Agradeceu-me várias vezes por tê-la trazido para a empresa para realizar um estágio. Porquê? Porque alguns estudantes universitários tinham-na feito acreditar que as «pessoas como ela» estariam sempre no fundo da fila quando se tratava de ser contratada por «pessoas como eu».

Ler mais >>

23/11/2017


Verão na Croácia, inverno na Áustria: um candidato a emprego conseguiu ter sucesso

Com uma zona costeira magnífica, a Croácia é um destino turístico conhecido – o que significa que há uma grande necessidade de trabalhadores experientes e qualificados no setor da hotelaria.

Ler mais >>

22/11/2017


Instrumento PME: reforce o potencial da sua PME


Maximize o impacto do seu CV – experimente uma abordagem diferente!

Dependendo do tipo de emprego que procura, por vezes um empregador pretende ter uma ideia de quem é e só depois considerar as suas competências e experiência. Por que não combinar um CV em vídeo com a versão mais tradicional? Se considera que é a opção certa para si, leia o aconselhamento de especialistas sobre a apresentação de um CV em vídeo e o que precisa ter em conta ao filmar.

Ler mais >>

09/11/2017


5 tips for a new apprentice or trainee

You’ve got the acceptance letter (or email). You know when you’re starting and where. You’ve checked out your new workplace online to get your bearings. Now what? Time to find out how to make your apprenticeship or traineeship a roaring success!

Ler mais >>

08/11/2017


How to make a good first impression… within the first two weeks

It doesn’t matter if it’s a full-time job, a vocational apprenticeship or a part-time internship – first impressions are always important. Lots of articles have been written about how to use those first precious few seconds wisely… so we thought we’d look at the first couple of weeks instead. After all, it can take some time to settle into a new workplace and find your feet!

Ler mais >>

02/11/2017


De candidata a emprego e empreendedora - a iniciativa Garantia para a Juventude ajuda jovem lituana a realizar os seus sonhos

Goda Tokerės sempre quis enveredar por uma carreira nas artes criativas. Não sabia era como adquirir as competências e os conhecimentos necessários para lá chegar.

Ler mais >>

01/11/2017


Recruitment for all


Chega a vez de a Estónia brilhar com a presidência da UE


Why are cultural differences an asset for a company?

Carmen de la Iglesia, Head of Marketing Operations, has been working for an international company, CupoNation, since 2013. Surrounded by coworkers from other nations and cultures, she knows the benefits of cultural differences in the workplace:

Ler mais >>

19/10/2017


declaração de exoneração de responsabilidade

Os artigos de "Em foco..." destinam-se a fornecer aos utilizadores do portal EURES informações sobre tópicos e tendências actuais e a promover a discussão e o debate. Não reflectem necessariamente a posição da Comissão Europeia.