Announcement
Notícia de última hora - A Comissão Europeia adotou orientações para assegurar a proteção dos trabalhadores sazonais na UE no contexto da pandemia de COVID-19. Este documento fornece orientações às autoridades nacionais, aos serviços de inspeção do trabalho e aos parceiros sociais para garantir os direitos, a saúde e a segurança dos trabalhadores sazonais e assegurar que os trabalhadores sazonais estão cientes dos seus direitos. Para mais informações, clique aqui.

Announcement
A partir de 1 de fevereiro de 2020, o Reino Unido deixa de ser membro da União Europeia. No entanto, por força do acordo de saída entre a UE e o Reino Unido, a livre circulação de trabalhadores entre o Reino Unido e os Estados-Membros, incluindo a prestação de serviços EURES, continua a existir durante um período de transição atualmente previsto até 31 de dezembro de 2020.

Trabalhar em qualquer parte na Europa

Pesquisar. Encontrar. Corresponder.

Em poucas palavras EURES

Livre. Multilíngue. Rede Humana

Lançada em 1994, a EURES é uma rede de cooperação europeia de serviços de emprego concebida para facilitar a livre circulação de trabalhadores. A rede sempre trabalhou arduamente para garantir que os cidadãos europeus possam beneficiar das mesmas oportunidades, não obstante as barreiras linguísticas, as diferenças culturais, os desafios burocráticos, a diversidade das leis laborais e a falta de reconhecimento dos certificados de ensino em toda a Europa.

Destaques

Torne-se membro ou parceiro EURES

A rede EURES foi objeto de uma reforma consagrada no Regulamento (UE) n.º 2016/589, a qual visou torná-la mais forte e mais eficiente como instrumento para facilitar a livre circulação e melhorar o funcionamento do mercado de trabalho europeu.

Envolver-se