Publicar uma oferta de emprego


A maior parte dos empregos anunciados no portal EURES de mobilidade profissional têm origem nas bases de dados de ofertas de emprego geridas pelos serviços nacionais de emprego dos países que participam no EURES. Utilizando uma tecnologia denominada “Web services”, o motor de pesquisa do EURES efectua uma consulta instantânea às ofertas de empregos de todas as bases de dados nacionais. Estes empregos podem ser de dois tipos:

  • “Empregos EURES”, assinalados com uma bandeira azul, que são aqueles em que o empregador manifesta interesse em recrutar trabalhadores de outro país, ou
  • quaisquer outros empregos anunciados nas bases de dados nacionais.

Se pretende anunciar um emprego numa base de dados nacional, mas de forma a que o anúncio seja igualmente visível no portal EURES, tem várias alternativas à sua disposição. Muitos países oferecem soluções de auto-serviço na Internet e serviços de atendimento telefónico. Para saber como proceder e com quem contactar em cada país, consulte o quadro infra. Pode encontrar todos os dados de contacto dos conselheiros EURES clicando em "Contacte um conselheiro EURES", na coluna da esquerda.

Atenção: Para utilizar os sistemas de auto-serviço, por vezes é necessário introduzir um nome de utilizador e, em alguns países, só pode anunciar ofertas de emprego no portal quem estiver inscrito como empregador.

Como anunciar uma oferta de emprego no portal EURES