Skip to main content
EURES logo
EURES

Empregadores

O recrutamento de trabalhadores de outros países do Espaço Económico Europeu (EEE) pode permitir que as empresas contratem trabalhadores motivados e qualificados, nomeadamente quando existe escassez de mão‑de‑obra nacional em certos sectores específicos. Pode também contribuir para aumentar a capacidade de inovação e a competitividade das empresas.

Porém, procurar trabalhadores noutro país europeu poderá ser uma tarefa difícil para quem nunca o fez anteriormente. O que é necessário fazer? O que deve ser tido em conta? Quem pode prestar ajuda e apoio?  

Adira ao mercado de emprego EURES!

Encontre o candidato adequado de entre os mais de 800 mil CV registados na EURES e torne-se visível no mercado através da criação do seu perfil de empregador EURES.

Registe-se gratuitamente!

Sugestões e Dicas

Procurar trabalhadores noutro país europeu poderá ser uma tarefa difícil para quem nunca o fez anteriormente. O que é necessário fazer? O que deve ser tido em conta? Quem pode prestar ajuda e apoio?

EURES Targeted Mobility Schemes

Pretende recrutar pessoal com um perfil específico, mas tem dificuldade em encontrá-lo no seu país? Considera que uma equipa europeia multicultural poderá dar à sua empresa uma vantagem importante?

Últimas notícias EURES para os empregadores

News article |

EURES has launched an awareness-raising campaign on seasonal work. From now until the end of October, we will be sharing information and tools to help you understand your rights and obligations as a jobseeker or employer, and how to make the most of seasonal opportunities.