chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Sala de imprensa

Criar um espaço de reflexão onde a educação e a formação sejam uma prioridade foi o que levou o Centro Qualifica da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais/Mirandela a promover, no dia 4 de abril, no auditório desta escola, a 1ª conferência subordinada ao tema “Educação de adultos: que perspetivas de futuro?”.

Destinado a a educadores ou formadores de educação de adultos, a Associação Europeia para a Educação de Adultos, em parceria com a Escola Profissional Amar Terra Vende, promove um curso online, intitulado “Inovar, aprender, partilhar, agir!”, que dará a conhecer a iniciativa  Upskilling Pathways, bem como outras de política de educação de adultos a nível europeu.

Está interessado/a em conhecer a iniciativa Upskilling Pathways e outras iniciativas de política de educação de adultos a nível europeu? O projeto ERASMUS+  @upaepro (Percursos de melhoria de competências para os profissionais de Educação de Adultos) está a lançar um curso on-line com um conjunto de formadores e palestrantes muito apelativos, destacando exemplos de políticas e práticas de países europeus.

Dez funcionários da Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, Lda. (EPOS) participaram, nos dias 20 e 21 de março, na primeira sessão de júri de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) Profissionais de Condutor Manobrador, desenvolvidos pelo Centro Qualifica de Almodôvar.

Estes adultos desempenham funções de supervisores, encarregados gerais, arvorados e chefes de equipa na referida empresa, que tem laborado no complexo mineiro de Neves Corvo.

O Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas de Ourém dinamiza a Semana da Educação de Adultos, entre 8 e 11 de abril, com o propósito de assinalar a importância da aprendizagem ao longo da vida.

Dirigida essencialmente a adultos que se encontram a realizar processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) e a formandos dos cursos de educação e formação de adultos, esta iniciativa também se encontra aberta a jovens, do concelho de Ourém, com mais de 15 anos que não se encontrem a estudar ou a trabalhar (NEET) e à comunidade educativa em geral.