chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Pode a educação de adultos criar cidadãos ativos?

Junte-se à comunidade EPALE de mais de 53.000 profissionais de educação e formação de adultos para classificar, comentar e contribuir!

 

Caros/as colegas EPALE,

 

Em maio continuámos a explorar como a educação de adultos pode ajudar a criar cidadãos ativos. A comunidade contribuiu com vários artigos e recursos sobre o papel e importância da educação para a cidadania como potenciadora de melhores sociedades.

Entre 20 e 24 de maio, a EPALE organizou um evento online para a recolha de exemplos de boas práticas em educação para a cidadania. Agradecemos a todos pela partilha das suas valiosas contribuições para a comunidade EPALE!

 

Blogues

Podcast EPALE de maio de 2019: Pode a educação de adultos criar cidadãos ativos? (EN)

Poderá a educação de adultos tornar pessoas inativas em cidadãos ativos? Os coordenadores temáticos Andrew McCoshan, David Mallows, Markus Palmén e Simon Broek juntaram-se para discutir o assunto.

Melhorar a participação nas eleições para o parlamento europeu: ferramentas para educadores de adultos (EN, DE)

O coordenador temático EPALE Andrew McCoshan mostrou como o trabalho feito pelo Conselho da Europa pode ser usado para desenvolver as competências de que precisamos para ushowed participação política efetiva.

Vídeos de gatos, teorias da conspiração e a sabedoria da minoria (EN, CS)

Qualquer professor/formador em educação para a cidadania deve ser capaz de valorizar a sabedoria das maiorias e a das minorias, argumenta Simon Broek.

Educação de Adultos: do aprender a participar, ao participar através da aprendizagem (EN, DE)

A Assistente de Política da EAEA Silvia Tursi refletiu sobre o papel da educação de adultos como uma forma de participar na sociedade.

Cruzando as fronteiras: promover a união através do desporto e da educação de adultos (EN, EL, CS)

Aleksa Jovanović e Maja Maksimović partilharam com a EPALE como o desporto e a educação de adultos podem ser usados para combater a xenofobia.

 

Notícias de toda a Europa

 

Maio foi um mês preenchido no setor da educação de adultos na Europa:

 

Junte-se agora!

Registe-se na EPALE para poder partilhar as suas opiniões sobre estas (e outras) publicações. Junte-se agora e torne-se parte de uma comunidade de mais de 53.000 profissionais de educação e formação de adultos.