chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Literacia em Media em Educação de Adultos

Junte-se à comunidade EPALE de mais de 42.000 profissionais de educação de adultos para classificar, comentar e contribuir!

Caros colegas EPALE,

O nosso foco temático durante o mês de setembro foi a literacia em media em educação de adultos. Durante este mês, as equipas nacionais EPALE e a comunidade publicaram vários estudos de caso inspiradores, artigos, relatórios e outros tipos de recursos.

Veja um resumo do nosso foco temático de setembro, preparado pelo Coordenador Temático Simon Broek (EN)

Gostaríamos de o/a convidar a participar na discussão ao vivo EPALE sobre os tipos de apoio da União Europeia para a educação de adultos no seu país, e que tipos de apoio da UE acha que ainda são necessários.  A discussão será em inglês , terá lugar nesta página e estará aberta a comentários entre 1 e 15 de outubro de 2018. A discussão será moderada pelo Coordenador temático EPALE Simon Broek.

Esperamos vê-lo(a) por lá!

Blog posts

Literacia em Media – literacia para o século 21 (EN, DE, SK, LV, BG)

Gerhard Bisovsky refletiu sobre o que é a literacia em media e sobre o que esta deve incluir para capacitar os aprendentes adultos.

Deixe a Europa saber! Advocacia para a educação de adultos através de literacia em media (EN, LV, PL, HR)

O Dr. Michael Sommer falou-nos sobre o LEK – um projeto europeu que produziu um currículo de literacia em media para educadores e formadores de adultos e o pôs em prática em webinars e seminários por todo o continente.

Diretrizes da UNESCO para o Projeto de Desenvolvimento de Soluções Digitais Inclusivas e Desenvolvimento de Competências Digitais (EN, LV)

Simon Broek refletiu sobre as novas diretrizes da UNESCO e Pearson para o desenvolvimento de soluções digitais inclusivas e desenvolvimento de competências digitais, e como se aplicam à educação de adultos.

Notícias de toda a Europa

Muita coisa aconteceu durante o mês de setembro no setor da educação de adultos, na Europa:

Junte-se agora!

Não se esqueça de se registar na EPALE para poder partilhar as suas opiniões sobre estas publicações. Junte-se agora e integre uma comunidade de mais de 42.000 profissionais de educação e formação de adultos.