chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Contribuir

Desde professores a responsáveis políticos – a EPALE tem alguma coisa para todos os que trabalham na área da educação de adultos. Conheça algumas das vantagens de aderir à comunidade e saiba como pode participar:

Como participar nos debates

A EPALE oferece-lhe a oportunidade única de partilhar pontos de vista e trocar ideias com outros profissionais de educação de adultos sobre diferentes tópicos. Os debates estão abertos a quem queira participar – basta abrir sessão na sua conta. Encontra os principais debates no lado direito da página inicial.
Para iniciar um debate clique em ‘Temas’ no menu principal e escola o que for mais relevante para o seu tópico (p. ex.. Ciberaprendizagem). Depois clique à direita em ‘Criar conteúdos’ -> ‘Discussão’.

Encontrar parceiro para um projeto de educação de adultos e debater ideias

Com a ferramenta de pesquisa de parceiros da EPALE pode procurar parceiros na sua área, encontrar novos projetos ou lançar o seu. Caso esteja interessado numa área privada para debater ideias com os seus parceiros de projeto, também pode criar um espaço de colaboração. Os espaços de colaboração são áreas privadas onde pode debater diferentes tópicos, trocar ficheiros, partilhar notícias e eventos.

Saiba mais sobre a pesquisa de parceiros da EPALE

Aderir a uma comunidade de prática na área da educação de adultos

A educação de adultos é um setor muito vasto. Se tem interesses específicos, por exemplo aprendizagem ao longo da vida em prisões, recomendamos que adira a uma comunidade de prática. As comunidades de prática são espaços abertos, criados pelos utilizadores da EPALE, que reúnem pessoas com interesses semelhantes para debater tópicos específicos, trocar ficheiros e partilhar ideias e informações. Veja a lista completa das comunidades de prática da EPALE e se não encontrar aquela que lhe interessa – crie uma!

Comentar publicações

Na EPALE pode entrar em contacto direto com o autor de uma entrada de blogue ou de um artigo que está a ler. Concorda? Tem uma opinião diferente? Deixe um comentário ao autor dizendo-lhe o que pensa.