chevron-down chevron-left chevron-right chevron-up home circle comment double-caret-left double-caret-right like like2 twitter epale-arrow-up text-bubble cloud stop caret-down caret-up caret-left caret-right file-text

EPALE

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa

 
 

Sala de imprensa

Reconhecimento de competências profissionais em contexto mineiro e de estaleiro

09/04/2019
Idioma: PT

Dez funcionários da Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas, Lda. (EPOS) participaram, nos dias 20 e 21 de março, na primeira sessão de júri de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) Profissionais de Condutor Manobrador, desenvolvidos pelo Centro Qualifica de Almodôvar.

Estes adultos desempenham funções de supervisores, encarregados gerais, arvorados e chefes de equipa na referida empresa, que tem laborado no complexo mineiro de Neves Corvo.

Na sessão de júri estiveram presentes o vereador da Câmara Municipal de Almodôvar João Pereira, o coordenador do Centro Qualifica de Almodôvar, Jorge Alves, um representante da empresa Teixeira Duarte, Cláudia Tavares, e um outro do departamento de recursos humanos da EPOS, Maximino Santos, para além da equipa técnica do centro. 

O Centro Qualifica de Almodôvar tem uma parceria com a EPOS desde 2006 e, desde então, tem vindo a desenvolver processos de RVCC escolar para os colaboradores da referida empresa, tendo iniciado, agora, o desenvolvimento de processos de RVCC profissionais em contexto mineiro e de estaleiro. 

 

Share on Facebook Share on Twitter Epale SoundCloud Share on LinkedIn