Iniciativas no domínio da educação

As iniciativas da UE neste domínio proporcionam aos estudantes e aos profissionais da educação a oportunidade de compreender melhor os sistemas educativos em toda a UE e de encontrar um programa de estudos adequado.

A UE dá aos estudantes, aprendizes e estagiários a possibilidade de viverem uma experiência estimulante em algumas das instituições de ensino mais avançadas do mundo.

Se estiver interessado em vir estudar para a Europa, a iniciativa Study in Europe reúne informações e conselhos para o ajudar a escolher o que estudar e onde.

Os estudantes e os profissionais da educação também podem usar a ferramenta SELFIE para ficarem a perceber melhor a forma como a sua escola utiliza as tecnologias na era digital.

A contínua criação de oportunidades no domínio da educação e da formação continua a ser vital para a UE e os países que dela fazem parte. Iniciativas da UE, como a SELFIE e a Study in Europe, ajudam as pessoas a realizar todo o seu potencial, quer sejam estudantes que se preparam para obter um diploma universitário ou profissionais da educação que procuram desenvolver as suas competências e carreira.