Percurso de navegação

Centro de Visitas da Comissão Europeia

Quem pode visitar a Comissão Europeia?

Grupos, no mínimo, de 15 pessoas com mais de 15 anos de idade (alunos do ensino secundário e superior, grupos profissionais, parceiros sociais ou outros grupos de interesses).

Os serviços da Comissão no Luxemburgo também organizam visitas de informação.


Tipo de visitas

Há três tipos de visitas:


Visitas de informação geral

  • Ideais para pessoas com poucos conhecimentos sobre a UE, nomeadamente grupos de alunos do ensino secundário
  • Apresentação geral do papel da Comissão Europeia enquanto órgão executivo da UE (se possível, na língua do grupo), seguida de uma sessão de perguntas e respostas
  • Duração: 90 minutos

Visitas de informação específicas

  • Ideais para estudantes universitários e grupos com um interesse específico
  • Apresentação geral do papel da Comissão Europeia enquanto órgão executivo da UE, seguida de uma apresentação sobre uma política europeia específica de interesse para o grupo
  • Duração: 3 horas

Visitas de informação personalizadas

  • Ideais para jornalistas, representantes governamentais nacionais e locais, associações de empresas, grupos profissionais do setor público e privado, sindicatos, universitários (nomeadamente, estudantes de nível pós-graduação e estudantes que façam investigação)
  • Especialmente adaptadas em função dos interesses do grupo, podendo incluir uma apresentação geral sobre o papel da Comissão Europeia enquanto órgão executivo da UE, seguida de quatro apresentações sobre políticas europeias específicas feitas por funcionários da Comissão que trabalham nos domínios em questão.
  • Duração: meio-dia ou um dia

Como proceder

Devido ao elevado número de pedidos que recebemos, necessitamos normalmente de, pelo menos, dez semanas para organizar uma visita. Para poder preencher o formulário em linha de pedido de visita, deve criar uma conta ECAS .


Local das visitas

Centro de Visitas da Comissão Europeia em Bruxelas: rue de la Loi/Wetstraat, 170, 1040 Bruxelas (entrada Rue du Taciturne).

Por razões de segurança, não organizamos visitas guiadas aos edifícios da Comissão.

Ver página em alto contraste Texto tamanho normal Aumentar texto 200 % Enviar esta página a um amigo Imprimir esta página

 

Ajude-nos a melhorar

Encontrou a informação que procurava?

Sim Não

O que procurava?

Tem alguma sugestão?