Percurso de navegação

  • Print version
  • Decrease text
  • Increase text

Consulta sobre o Registo de Transparência

Domínio(s) político(s)

Assuntos gerais e institucionais (Transparência)

Grupo(s)-alvo

  1. Organizações, pessoas singulares e coletivas inscritas no Registo de Transparência (gabinetes de consultoria especializados, escritórios de advogados, consultores independentes, lobistas internos, associações profissionais, organizações não governamentais, grupos de reflexão, instituições académicas e de investigação, organizações representativas de igrejas e comunidades religiosas, organizações representativas de autoridades locais, regionais e municipais, outras entidades públicas ou mistas).

  2. Organizações e trabalhadores independentes que participam na elaboração e na execução das políticas da União Europeia e não estão inscritos no Registo de Transparência (gabinetes de consultoria especializados, escritórios de advogados, consultores independentes, lobistas internos, associações profissionais, organizações não governamentais, grupos de reflexão, instituições académicas e de investigação, organizações representativas de igrejas e comunidades religiosas, organizações representativas de autoridades locais, regionais e municipais, outras entidades públicas ou mistas).

Período da consulta

De 08.06.2012 a 31.08.2012

Finalidade da consulta

A presente consulta tem por objetivo obter informações para elaborar o relatório anual previsto no ponto 27 do acordo interinstitucional entre o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia sobre a criação de um registo de transparência para organizações e trabalhadores independentes que participem na tomada de decisões e na execução de políticas da UE.

Como apresentar a sua contribuição

Convidamos as organizações interessadas a apresentarem as suas contribuições. Clique aqui para apresentar a sua contribuição.

As contribuições recebidas serão publicadas na Internet. É importante ler a declaração de confidencialidade que acompanha a presente consulta para ficar a conhecer a forma como serão tratados os seus dados pessoais e a sua contribuição.

Ver o questionário

Ligações úteis

Contactos

  • Serviço responsável: Secretariado-Geral, Unidade B5 – Transparência
  • Endereço eletrónico: sg-transparency-register-public-consultation@ec.europa.eu
  • Endereço postal: B-1049 Bruxelles

Ver as contribuições

Para assegurar a transparência, as organizações foram convidadas a fornecer ao público informações relevantes, inscrevendo-se no registo de representantes de interesses e subscrevendo o respetivo código de conduta. As contribuições de organizações não registadas são publicadas separadamente. 

  • Este sítio contém informações sobre as consultas e o diálogo da Comissão com a sociedade civil.
  • Na rubrica "Em foco", é dado destaque a sítios da Comissão ou temas relacionados com a sociedade civil.