Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Financiamento

Engrenagens com a bandeira da UE

A Comissão Europeia concede financiamento a projectos no domínio do emprego, dos assuntos sociais e da inclusão através dos seguintes instrumentos.

Fundo Social Europeu (FSE)

O FSE apoia projectos destinados a ajudar as pessoas a melhorar as suas habilitações e perspectivas de emprego. Para se candidatarem a um financiamento, os organismos, públicos ou privados, podem contactar as autoridades responsáveis pelo FSE no seu país. A Comissão Europeia estabelece as prioridades para o financiamento, mas não está directamente envolvida na selecção dos projectos.

Mais sobre o FSE
O FSE no seu país

Programa da UE para o Emprego e a Inovação Social (EaSI)

O Programa para o Emprego e a Inovação Social (EaSI) é um instrumento de financiamento europeu gerido diretamente pela Comissão Europeia para apoiar o emprego, a política social e a mobilidade dos trabalhadores na UE. Para se candidatarem a um financiamento, os organismos devem responder a concursos ou a convites à apresentação de propostas.

Mais sobre o programa EaSI

Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEG)

O Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEG) ajuda os trabalhadores que tenham perdido o emprego em consequência da evolução da estrutura do comércio mundial a encontrarem outro trabalho o mais depressa possível. As pessoas e empresas afectadas por despedimentos que desejem candidatar-se ao financiamento do FEG devem contactar as autoridades nacionais competentes.

Mais sobre o FEG

Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas mais Carenciadas (FEAD)

O FEAD apoia medidas tomadas pelos países da UE para prestar ajuda material aos mais carenciados. As autoridades nacionais selecionam as organizações parceiras encarregadas de prestar a assistência, com base nos programas nacionais para 2014-2020 aprovados pela Comissão.

Mais sobre o FEAD

Outras fontes de financiamento

    Partilhar

  • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+