Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Europa 2020: iniciativas

Homem num escadote alcançando as estrelas da bandeira da UE

«Europa 2020» é a estratégia da UE para o crescimento, cujos cinco objectivos ambiciosos (em matéria de emprego, inovação, educação, inclusão social e clima/energia) deverão ser alcançados até 2020.

As três iniciativas emblemáticas da estratégia Europa 2020 nos domínios do emprego, dos assuntos sociais e da inclusão são as seguintes:

  • Juventude em movimento: iniciativa para aumentar as oportunidades de acesso dos jovens ao mercado de trabalho, ajudando estudantes e estagiários a ganhar experiência noutros países e melhorando a qualidade e a capacidade de atracção da oferta em matéria de educação e de formação na Europa.
  • Agenda para novas competências e empregos: iniciativa para dar um novo impulso às reformas do mercado de trabalho a fim de ajudar as pessoas a adquirir as competências necessárias para os empregos do futuro, criar novos postos de trabalho e rever a legislação europeia em matéria de emprego.
  • Plataforma europeia contra a pobreza e a exclusão social: visa intensificar os esforços para atingir o objectivo acordado a nível da UE de tirar de uma situação de pobreza e exclusão pelo menos vinte milhões de pessoas até 2020.

Mais informações sobre a estratégia Europa 2020

    Partilhar

  • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+