Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Outras publicações

  • 09/08/2012

    A contribuição da UE para umenvelhecimento ativo e solidariedade entre as gerações

    Esta publicação apresenta a contribuição da UE para com a agenda do envelhecimento ativo e demonstra que a UE é um forte parceiro a este nível. O objetivo consiste em inspirar esforços mais determinados em todos os Estados-Membros, de forma a promover um envelhecimento ativo, garantindo assim que a solidariedade entre gerações resista ao teste do envelhecimento da população. Disponível em versão impressa em todas as línguas ofi ciais da UE.

  • 18/04/2012

    Social Agenda 29 - Ageing society - Time for action

    2012 being the European Year for Active Ageing and Solidarity between Generations, Social Agenda issue 29 devotes a special feature to this event. This issue also presents key policy documents which the European Commission recently adopted, on how to concretely achieve a job-rich recovery, keep pensions adequate, safe and sustainable, and anticipate and prepare company restructuring. Further subjects include an EU-funded project on how to boost inclusive entrepreneurship, a cross-border social security coordination project and the social dimension of the Europe 2020 Strategy. On top of regular items, this issue features an interview with Lieve Fransen, European Commission Director for Social Policies and Europe 2020. Social Agenda is available in English, French and German.

  • 21/03/2012

    Como queremos envelhecer? Campanha por uma melhor sociedade para os jovens e os idosos

    O Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações 2012 tem o objectivo de sensibilizar para o contributo dos idosos na sociedade e para o apoio que podemos prestar nesse sentido. Pretende incentivar e mobilizar os decisores políticos e os principais actores a todos os níveis para que actuem no intuito de criar melhores oportunidades de envelhecimento activo e reforçar a solidariedade entre gerações. O guia encontra-se disponível, em formato impresso, em todas as línguas oficiais da União Europeia, assim como em islandês.