Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Objectivos

O objectivo final do programa PROGRESS é contribuir para a realização das metas da Estratégia Europa 2020.

Três objectivos intermédios:

  1. Aplicação efectiva das normas europeias em matéria de igualdade e protecção dos trabalhadores
    Promover normas mais eficazes em matéria de inspecção, controlo e aplicação efectiva por parte dos países da UE e avaliar a forma como a legislação da UE foi aplicada.
  2. Visão partilhada e adesão aos objectivos da UE
    Os países da UE chegaram a acordo quanto a directrizes e objectivos comuns para orientar, coordenar e incentivar as reformas a nível nacional.
  3. Parcerias eficazes
    Promover a participação dos interessados ao longo de todo o processo político: definição do problema, recolha de dados, consulta, identificação de opções, tomada de decisões, execução e avaliação.

Cinco objectivos imediatos:

  1. Partilha efectiva de informações e ensinamentos
    Os responsáveis pela definição das estratégias políticas e pela tomada de decisões a nível nacional e da UE determinam em conjunto com as partes interessadas as melhores práticas e as ferramentas de avaliação para melhorar a definição das políticas, os processos de execução e os resultados.
  2. Políticas e legislação da UE devidamente fundamentadas
    Realizar estudos comparativos de investigação e análise de elevada qualidade e reunir informações pertinentes, credíveis e exactas no interesse dos intervenientes.
  3. Integração de questões transversais e coerência
    Integrar a igualdade (de género, deficiência, etc.) em todas as políticas e actividades e recolher dados discriminados, se necessário, sobre a participação de homens e mulheres.
  4. Maior capacidade das redes nacionais e europeias
    Investir na capacidade das redes nacionais e europeias para participar na tomada de decisões e na execução das políticas a nível nacional e da UE.
  5. Debate político participativo e de elevada qualidade
    Garantir um debate produtivo com todos os interessados a nível nacional e da UE sobre a legislação, as políticas e os objectivos.

    Partilhar

  • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+