Ir para o caminho de navegação, saltando as ferramentas do sítio e o selector de línguas

Oportunidades profissionais

Sede da Comissão Europeia - Edifício Berlaymont

O facto de as políticas social e do emprego se contarem entre as actividades desta Direcção-Geral não significa que ela possa oferecer directamente emprego, a não ser para satisfazer as suas próprias necessidades de recrutamento. Esta Direcção-Geral faz parte da Comissão Europeia e recruta o seu pessoal segundo regras de recrutamento comuns a todas as instituições.

Pode obter um emprego nesta Direcção-Geral e nas outras instituições europeias quer como membro permanente do pessoal quer para um posto temporário.

Pessoal permanente

Se está interessado em tornar-se funcionário permanente, pode consultar o sítio Web oficial do Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO), o serviço encarregado de organizar os concursos gerais tendo em vista a selecção de pessoal altamente qualificado para ser recrutado por todas as instituições da União Europeia, ou seja, o Parlamento Europeu, o Conselho, a Comissão Europeia, o Tribunal de Justiça, o Tribunal de Contas, o Comité Económico e Social, o Comité das Regiões e o Provedor de Justiça Europeu. A sua visita guiá-lo-á através do processo de candidatura, responderá às perguntas mais frequentes e indicar-lhe-á onde obter mais informações.

Postos temporários

Se está interessado num posto temporário, pode ser útil ler algumas informações sobre as diferentes possibilidades que se lhe oferecem.

Outras oportunidades

Ocasionalmente, a nossa Direcção-Geral publica convites à manifestação de interesse específicos relacionados com as nossas actividades.

    Partilhar

  • Partilhar no Twitter Partilhar no Facebook Partilhar no Google+