Percurso de navegação

Cumprir objetivos

Junho de 2013

Alexandra Voß, CSO, Neuroproof © euronews 2013

Para a maioria das pequenas e médias empresas, sucesso implica ser capaz de obter financiamento. Foi isso que sucedeu com a NeuroProof, empresa alemã especializada na análise da atividade elétrica do cérebro com vista ao desenvolvimento de novos fármacos analgésicos.

Lançada em 2007, a empresa é atualmente composta por 17 profissionais altamente especializados, com conhecimentos profundos no domínio da cultura de células, neurobiologia e neurociência computacional. Reconhecida a nível internacional pela investigação desenvolvida na área dos novos fármacos analgésicos, a NeuroProof recorreu à Enterprise Europe Network para encontrar parceiros e obter financiamento, que ascende neste momento a quase 1,4 milhões de euros, provenientes de quatro projetos separados e 37 novos parceiros espalhados por todo o mundo.

Frank Graage, um dos 3 mil especialistas que integram a Enterprise Europe Network, explica que a NeuroProof sabe agora exatamente em que áreas e mercados se deve concentrar: “Hoje em dia estamos muito mais à procura de parceiros de negócio e não tanto de parceiros de investigação”.

Segundo Alexandra Voß, “Sem esta ajuda não teríamos definido como enfoque o desenvolvimento de novas tecnologias para os nossos métodos, como as células estaminais humanas, os modelos transgénicos, entre outros. Até porque estes projetos são tão morosos e laboriosos, consomem tanto dinheiro que apenas se tornam possíveis com parceiros internacionais.”

E, numa reflexão sobre o sucesso obtido pela NeuroProof até à data, quais os conselhos de Alexandra Voß? “Encontrem parceiros globais para o desenvolvimento do vosso negócio, para o vosso desenvolvimento científico e, acima de tudo, mantenham os vossos colaboradores contentes!”

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:24/01/2014 | Topo