Percurso de navegação

Oportunidades em Malta dão a uma «economista positiva» irlandesa motivos para pensar positivo

Setembro de 2012

Susan Hayes

Susan Hayes, uma irlandesa ainda na casa dos 20 anos, construiu já uma reputação notável como consultora financeira e oradora motivacional. Orgulhosa por ser conhecida por «economista positiva», dado o seu otimismo e a sua visão sobre como criar valor apesar da crise financeira, é administradora delegada da Hayes Culleton, uma empresa de consultoria. O apoio da UE ajudou-a a levar a sua empresa até Malta.

Susan viu que poderia comercializar os seus serviços de consultoria em Malta, onde se apercebeu de que poderia apresentar perspetivas específicas enquanto consultora, oradora e educadora, dada a formação que obtivera na Irlanda. No entanto, fazer consultoria no outro lado da Europa não é tão fácil como parece.

Foi aqui que a Enterprise Europe Network interveio. A rede, financiada pela Comissão Europeia, reúne cerca de 600 organizações de apoio a empresas de mais de 50 países, que ajudam as PME a tirar pleno partido das oportunidades existentes na Europa, e não só. A Câmara de Comércio de Dublin – uma entidade membro da rede – ajudou Susan com todo o entusiasmo na sua ambição de estabelecer novos contactos em Malta.

Os novos contactos acabariam por conduzi-la a vários eventos de formação e palestras em que foi oradora, entre os quais no Bank of Valletta, no Instituto de Contabilistas de Malta e na Universidade de Malta. A Hayes Culleton é agora uma empresa associada da Finance Malta e Susan é periodicamente convidada a dar o seu ponto de vista na imprensa de Malta.

Para mais informações:

  • Descubra de que modo a Enterprise Europe NetworkDeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolskipode acrescentar valor à sua empresa
  • Blogue de Susan Hayes – ‘The Positive Economist’English

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:25/02/2014 | Topo