Percurso de navegação

Aventurar-se do laboratório para o mercado

Outubro de 2012

  Planta a ser examinada no laboratório © iStockphoto - Nicolas Loran

Uma jovem empresa dinamarquesa em início acabou de lançar o seu primeiro produto para o mercado de suplementos nutricionais. Este grande passo foi tornado possível graças ao apoio financeiro da União Europeia.

Devido às enormes necessidades de investimento durante a fase de desenvolvimento, penetrar no mercado dos suplementos alimentares não é tarefa fácil. A pequena empresa dinamarquesa Fluxome conseguiu dar o salto: o seu primeiro produto está a ser avaliado para lançamento nos EUA. O suplemento dietético combina ingredientes naturais e processos de produção controlada e poderá vir a ser utilizado para melhorar a saúde cardiovascular.

Para levar este produto do laboratório até ao mercado, a UE disponibilizou fundos através do Fundo de Investimento Europeu. Um total de €23 milhões em capital de risco foi colocado à sua disposição durante os últimos 10 anos para ajudar a empresa a ultrapassar a fase crítica de lançamento. O tipo de financiamento inovador deu os seus frutos, levando a Fluxome a um nível superior. “É necessário de dinheiro, além de uma boa ideia, para se conseguir avançar com o projecto,” explica Jarne Elleholm, Presidente da Fluxome. “Sem estes dois parâmetros não teria sido possível criar uma empresa que provou ser competente ao lançar o seu primeiro produto.”

O próximo passo será investir €14 milhões em capital de risco para expansão adicional. Vários outros produtos já se encontram na calha de partida.

  • História de Sucesso da Fuxome – veja o vídeo
  • Capital para pequenas empresas – um guia do Fundo Europeu de InvestimentoEnglish
  • Para ajudá-lo a internacionalizar-se ou a obter financiamento da EU, contacte o representante mais próximo de si ou a Enterprise Europe NetworkDeutschEnglishespañolfrançaisitalianopolski
  • Site internet da FluxomeEnglish

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:25/02/2014 | Topo