Percurso de navegação

Londres chama o Porto: conjugação de esforços para ajudar a música a viajar ao estrangeiro

Agosto de 2012

Retox Musiclinic

Rita Maia, empresária portuguesa com uma empresa emergente de base tecnológica, criou a sua própria microempresa de gestão de eventos com o nome de Ilha da Fantasia, no Porto, para levar a arte e a música para as ruas. Graças ao Programa Erasmus para Jovens Empresários, financiado pela UE, Rita trabalhou durante 6 meses para um empresário com larga experiência no ramo da música, em Londres, para aprender todos os meandros deste negócio.

O objetivo deste programa de intercâmbio europeu destinado a empresários é dotar os novos empresários das competências necessárias para lançar e gerir uma pequena empresa, dando ao mesmo tempo aos empresários que os acolhem a possibilidade de beneficiarem de ideias novas.

O programa juntou Rita Maia ao Dr. Alick Sethi, fundador da microempresa Retox Musiclinic, que ajuda os artistas e as empresas de distribuição a terem acesso ao mercado da música.

A criativa parceria europeia entre o Dr. Sethi e Rita Maia acabou por revelar-se uma experiência em que ambas as partes ficaram a ganhar: “A Rita trouxe-me mais do que eu esperava… em termos de marketing e de ligação às redes sociais”, explica o Dr. Sethi.

Para Rita, esta oportunidade veio dar o impulso de que a sua empresa necessitava para o estabelecimento de contactos com produtores, estúdios e músicos promissores. “A coisa mais importante que aprendi foi como Alick criou o seu próprio negócio e o desenvolveu”, sublinha.

O esquema da UE funciona através de pontos de contacto locais, conhecimentos empresariais especializados e disponibilização de apoio financeiro para a estadia no estrangeiro.

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:24/02/2014 | Topo