Percurso de navegação

Empresa francesa de tipo familiar lança-se nos mercados do Leste europeu

Maio de 2011

Proprietários da Gryftec e da Westline

Para expandir o seu negócio, a empresa de engenharia Westline, sedeada em Paris, entrou em contacto com a Enterprise Europe Network com o objectivo de encontrar um parceiro fiável para a ajudar nas operações de vendas transfronteiras.

A Westline, uma empresa de tipo familiar constituída por um casal romeno, Rodica e Mircea Chiorean, dá emprego a 10 pessoas. Para esta pequena empresa, toda a ajuda para penetrar em novos mercados era muito bem-vinda. A empresa solicitou à divisão local da Enterprise Europe Network que a assistisse na localização de distribuidores estrangeiros. A empresa contava já com um produto forte e atractivo a nível global - o SmartDrive-S3, um dispositivo portátil para a operação de motores e outras peças móveis em maquinaria de montagem de todo o tipo de mercadorias, desde confeitaria a automóveis. Este produto preserva energia, aumentando a produtividade, tornando-se assim uma inovação atractiva além fronteiras.

O produto captou de imediato a atenção do seu futuro distribuidor na Polónia. A divisão do norte da Polónia da Enterprise Europe Network localizou este parceiro para a Westline através da sua base de dados de correspondências comerciais. A Gryftec, uma empresa de engenharia de sistemas de microprocessamento agarrou a oportunidade, e é neste momento o primeiro distribuidor do Leste europeu a vender os produtos da Westline.

"A Network apresentou resultados rapidamente e continuaremos a trabalhar com eles à medida que a nossa empresa for evoluindo", afirma Rodica Chiorean, co-fundadora da Westline. A Enterprise Europe Network, financiada pela Comissão Europeia, é uma grande ajuda para as empresas, disponibilizando oportunidades de estabelecimento de redes em 48 países.

Para mais informações:

  • Westlinefrançais
  • GryftecEnglish
  • Enterprise Europe NetworkEnglish

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:19/02/2014 | Topo