Percurso de navegação

Barcelona sabe como formar empreendedores

Junho de 2011

Barcelona Activa

Em 2004, a Câmara Municipal de Barcelona criou um ponto de referência único para prestar assistência aos empresários e promover o empreendedorismo na região. Desde essa data, Barcelona Activa tem sido um caso de enorme sucesso.

Barcelona Activa é um centro de empreendedorismo que ajuda os empresários locais e todos os que desejarem criar a sua própria empresa em Barcelona. As suas actividades principais são a formação, a aquisição de competências, a organização de eventos "networking", para além de prestar assistência na área da inovação. Presta ainda serviços de assistência prática às empresas no domínio da informática no seu parque tecnológico avançado. As formações de Barcelona Activa são adaptadas às necessidades, e tanto podem ser em linha como presencialmente, facilitando desta forma o acesso aos empresários. 220.000 pessoas participam todos os anos nos eventos organizados pelo centro.

Barcelona Activa tem tido um impacto muito positivo no empreendedorismo e no emprego na cidade: 134.000 pessoas participaram nas suas formações, e foram criados 6214 empresas e 11.800 empregos.

O Prémio do Grande Júri dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial 2011 foi atribuído a Barcelona Activa numa cerimónia organizada no dia 24 de Maio de 2011. Os prémios 2011 marcaram a 5ª edição dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial, uma iniciativa da DG Empresas, da Comissão Europeia. Este ano participaram na competição um total de 399 projectos de 29 países europeus - 24 Estados-Membros da UE, a Croácia, a Islândia, a Noruega, a Sérvia e a Turquia.

Saiba mais em:

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:19/02/2014 | Topo