Percurso de navegação

MedVentures – ajudamos a globalizar ideias brilhantes

Janeiro de 2011

Logótipo da MedVentures  

Uma aplicação para condutores e para utilizadores invisuais que lê em voz alta mensagens de texto, gestão de redes energéticas em zonas remotas por meio de soluções baseadas em GPRS, estabelecimento de contactos sociais para mulheres do Médio Oriente – estas ideias de negócio altamente diversificadas têm algo em comum: arrebataram recentemente os Prémios MedVentures 2010 para start-ups bem sucedidas da região do Mediterrâneo.

A MedVentures premeia empresas inovadoras em fase de arranque, oriundas de países do Mediterrâneo sul, que tenham assinalado elevados níveis de crescimento. As três empresas vencedoras – EyalGPSEnglish (Israel), ADDICTS 123 (Autoridade Palestiniana) e Ounousa.comالعربية (Líbano) – foram seleccionadas de entre cerca de uma centena de concorrentes, tendo recebido um prémio em dinheiro no valor total de € 90 000.

As start-ups são seleccionadas não só com base nos resultados registados a nível local mas também pelo seu potencial de internacionalização: através de orientação, estabelecimento de parcerias, formação de espírito de equipa e financiamento, o seu desenvolvimento a uma escala global irá receber um impulso significativo.

A iniciativa MedVentures faz parte do programa comunitário Invest in Med, que desenvolve relações e parcerias comerciais entre a UE e países parceiros do Mediterrâneo. Na qualidade de ponte entre incubadoras, investidores e estruturas de apoio a empresários na região do Mediterrâneo, a acção da MedVentures está centrada na promoção da internacionalização de empresas locais, com um enfoque em pequenas empresas em fase de arranque.

Esta iniciativa é liderada pela ANIMA Investment Network, uma plataforma que reúne vários países em torno da maximização do desenvolvimento económico na bacia do Mediterrâneo.

Mais informações:

  • Website MedVenturesEnglish
  • Programa Invest in MedEnglish
  • ANIMA Investment NetworkEnglish

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:11/02/2014 | Topo