Percurso de navegação

Uma empresária com uma missão – preencher uma lacuna no mercado de serviços

Setembro de 2010

Kath Sutherland

Kath Sutherland apercebeu-se da falta de serviços de qualidade para as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, portanto iniciou a sua própria empresa para fornecer esses serviços.  

Sendo ela própria portadora de deficiência, Sutherland sabia pela prática qual o tipo de assistência prática que seria necessária. Agora a sua própria empresa, START (Ability), trabalha com diversas organizações, providenciando em conjunto assistência prática a pessoas que sofreram de exclusão social, ajudando-as a encontrarem empregos, criarem empresas, terem acesso a instalações de lazer, etc. 

Sutherland sente-se grata pelo aconselhamento que lhe foi dado pela Rede de Empreendedores com Deficiências (Disabled Entrepreneurs’ Network) quando criou a sua empresa. Ela obteve ali uma ajuda inestimável a nível financeiro e tecnológico. Como para qualquer outro empresário tem sido difícil e afirma que, para ela, o sucesso significa "encontrar formas alternativas de ultrapassar a crise". 

Kath Sutherland encontra-se entre os empresários apresentados na Semana Europeia das PME 2010. A campanha tem como objectivo fornecer informações sobre o apoio que a UE e as autoridades a nível nacional, regional e local estão a oferecer às micro, pequenas e médias empresas, além de promover o empreendedorismo para que mais pessoas considerem seriamente a hipótese de se tornarem empresárias. De acordo com a última  sondagem do EurobarómetroEnglish, 45% dos Europeus gostariam de ser empresários mas apenas 10% o são, criando todos os tão necessários planos de apoio e esforços promocionais. 

Mais informações:

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:10/02/2014 | Topo