Percurso de navegação

Novas perspectivas - agência turística de Malta é anfitriã de empreendedora Eslovaca

Maio 2010

Global Air Travel

A agência turística de Malta 'Global Air Travel' desejava obter uma nova perspectiva por parte de um jovem empreendedor, além de novos contactos internacionais. Foi por este motivo que recebeu durante quatro meses a Eslovaca Alena Seginkova, uma candidata a empreendedora, através do programa Erasmus para Jovens Empreendedores. 

A Global Air Travel, que pertence à família Bugeja desde 1996, fornece serviços turísticos para estrangeiros em Malta. O proprietário, Joseph Bugeja, foi atraído pelos antecedentes de Seginkova em termos de protecção da natureza, negócios e turismo - todas fundamentais para o seu negócio. Bugeja pensou que um intercâmbio de ideias entre os seus funcionários seria também um benefício, ao mesmo tempo que seria anfitrião de uma futura empreendedora que iria fornecer-lhe conhecimentos práticos essenciais para a sua área.   

Trabalhando na gestão, marketing, funcionamento em rede e eco-turismo da empresa, Seginkova acrescentou os seus conhecimentos e a sua visão ao negócio de Bugeja - que foram muito apreciados durante o intercâmbio. Seginkova - que desejava iniciar o seu próprio negócio - pretendia obter contactos entre Malta e a Eslováquia, e agradece à experiência por isso. O próprio Bugeja apreciou bastante o resultado: "O programa Erasmus para Jovens Empreendedores é um grande benefício para a empresa. O programa cria futuras oportunidades de colaboração no sector do turismo entre Malta e o mercado internacional.”

Erasmus para Jovens Empreendedores – um programa de intercâmbio para jovens empreendedores e empresários experientes que agem como anfitriões noutro país - revelou ser muito bem sucedido durante a sua existência de pouco mais de um ano. Destinado à inspiração mútua e à partilha de experiências, mais de 2.000 pessoas já se inscreveram e no terceiro trimestre de 2010 estima-se que tenham tido lugar 500 estadias em diferentes sectores como a promoção e a comunicação social, a educação, a TI e a medicina. Durante o primeiro ano, o país de destino mais procurado foi o Reino Unido, enquanto que a maioria dos participantes vieram de Espanha e de Itália.  

Mais informações:

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Empresas e Indústria
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:05/02/2014 | Topo