Percurso de navegação

Financiamento real para as ideias virtuais polacas

Março 2010

O empresário polaco Grzegorz Kozak gere uma empresa de desenvolvimento Web, chamada Virtual People, em Szczecin, no Noroeste da Polónia. A fervilhar com ideias, ele queria iniciar vários projectos Web, incluindo um sítio de redes sociais e um serviço de concursos comerciais em linha. No entanto, precisava do financiamento certo para transformar as suas ideias numa realidade.

Ele entrou em contacto com o seu parceiro local da Rede Europeia de Empresas, a Associação de Desenvolvimento Económico da Pomerânia Ocidental. A Rede fornece apoio empresarial a pequenas empresas por toda a Europa. Constituída por 550 organizações parceiras em 44 países, esta fornece ajuda no acesso ao financiamento e subsídios da UE e ajuda as pequenas empresas a encontrarem parceiros económicos e tecnológicos no estrangeiro.

Em Szczecin, uma especialista da Rede, Katarzyna Mecinska, acompanha de perto os subsídios e financiamento disponíveis da União Europeia. Ela encontrou uma oportunidade ao abrigo dos fundos estruturais e forneceu ao Sr. Kozak toda a informação de que ele necessitava para apresentar uma candidatura, ajudando-a a garantir que a sua documentação estava correcta.

A candidatura da Virtual People ao financiamento foi bem-sucedida. O Sr. Kozak recebeu cerca de €22.600 para desenvolver os seus sítios Web, entre os quais um portal de concursos em linhapolskie um sítio de discussãopolski.

A ajuda da Rede fez uma grande diferença para a sua empresa – ele contratou três pessoas e irá em breve recrutar outra. “Graças à Katarzyna, fomos exaustivamente informados sobre possíveis fontes de financiamento para as nossas ideias,“ declara o Sr. Kozak. “A sua experiência e aconselhamento profissional  tiveram um grande impacto no sucesso da nossa candidatura.“

Mais informações:

  • Rede Europeia de EmpresasEnglish

Todas as histórias de sucesso

Topo
Mas o que é uma PME?

Notícias

    Todas as notíciasRSS

    Principais programas para empreendedores

    • Internacionalize a sua empresa com a Enterprise Europe Network
    • Aconselhe um futuro empresário com o Erasmus for Young Entrepreneurs

    Este sítio Web é gerido pela DG Mercado Interno, Indústria, Empreendedorismo e PME
    e financiado ao abrigo do Programa-Quadro para a Competitividade e a Inovação (PCI).

    Última atualização:29/01/2014 | Topo