Advertência jurídica importante
Contacto   |   Pesquisa no EUROPA   
Acções
Marie Curie
+ Home
+ A promover os entusiastas!
+ A qualquer hora
+ Em qualquer lugar
+ Onde quer que seja
+ Para todos
+ Um programa em evolução
+ Saiba mais
image image
Bullet
image

Onde quer que seja

Com as Acções Marie Curie, o mundo está à tua espera. Com uma bolsa Marie Curie podes ir a qualquer parte do mundo, aprender com os melhores e mais inteligentes na tua área, e descobrir como se faz investigação noutros países.

Alargar horizontes

Obviamente, trabalhar no estrangeiro proporciona aos bolseiros Marie Curie valiosas experiências pessoais que se somam à experiência profissional adquirida em laboratório. Viver no estrangeiro permitir-lhe-á conhecer novas culturas e ver como as coisas acontecem noutras partes do mundo. Criam-se amizades para a vida inteira, sendo estas amizades, muitas vezes, a base das redes científicas do futuro.

Para além disso, estas vantagens não se restringem aos bolseiros Marie Curie; a instituição anfitriã também beneficia, já que os investigadores locais estão, normalmente, tão desejosos de aprender com o visitante como o visitante está desejoso de aprender com eles.

Ajuda no regresso a casa

Assim como ajudam os investigadores europeus a ocupar posições fora da UE, as Acções Marie Curie também dão apoio no regresso à Europa. Além disso, os cientistas que trabalharem na UE também podem receber financiamento para regressar ao seu país de origem.

«Estar em Banach deu-me tempo e disponibilidade para desenvolver a minha investigação. A interacção com outros estudantes e peritos consagrados de todo o mundo foi muito estimulante e mostrou-me o estado actual da comunidade internacional de investigação, tanto na minha área como noutras relacionadas.»

Gavin Band (RU),
bolseiro Marie Curie no Centro Banach,
Instituto de Matemática na Academia Polaca das Ciências,
Varsóvia, Polónia

Topo

  page 1 page 2 page 3 page 4 page 5 page 6 page 7

illustration