Contacto  |  Pesquisa no EUROPA   
Anti-dopagem
Button Home
Button Contexto
Button Abordagem técnica
Button Controlo da qualidade
Button Coordenação global
Button Para o futuro
Button Mais informação
   
image image
Button Outros projectos temáticos

 

image

Para o futuro

Investigação, coordenação
e educação

Com a rápida evolução das técnicas de dopagem, incluindo a organização complexa crescente do tráfico de substâncias dopantes e o aumento de recursos financeiros disponíveis para tais trabalhos, os laboratórios de teste devem reavaliar constantemente os seus métodos e meios de trabalho.

Este processo progressivo exigirá uma cooperação mais frequente e mais estreita entre os laboratórios, a indústria farmacêutica e todos quantos estejam envolvidos na investigação de base. O que o relatório Hardop descreve como uma espécie de "vigília" científica poderia permitir aos peritos de anti-dopagem antecipar as novas tendências da dopagem antes de elas serem utilizadas.

Os acontecimentos que chocaram o mundo do ciclismo em 1998 ilustram o papel desempenhado pelas autoridades policiais, judiciárias e aduaneiras. O alastramento da dopagem entre os não profissionais, afectando actualmente uma população jovem cada vez mais extensa, está completamente fora das possibilidades das autoridades desportivas, sozinhas para contra-atacar. Uma boa coordenação entre todos os intervenientes é agora mais do que necessária.

A falta de conhecimento sobre a dopagem no desporto é também uma preocupação essencial. Estão em curso variadas campanhas de educação sobretudo nos meios jovens.

Top


 

  page 1 page 2 page 3 page 4 page 5 6