Navigation path

Additional tools

De A a Z

Informação e publicidade

A Comissão Europeia e os Estados-Membros da União Europeia devem manter o público informado sobre a política de coesão e os projectos financiados no âmbito desta política. Uma vez que são gastos milhares de milhões de euros através dos fundos estruturais, é essencial que as comunidades locais sejam rigorosamente informadas da forma como podem beneficiar de financiamento e como é gasto o dinheiro dos contribuintes europeus.

As regras da UE relativas à política de coesão para o período 2007-2013 exigem que os Estados-Membros e as autoridades de gestão publiquem uma lista dos projectos co-financiados pela UE, com a indicação das verbas recebidas e com os dados dos beneficiários.

Os Estados-Membros devem, além disso, apresentar à Comissão planos de comunicação relativos a cada um dos 450 programas operacionais que são objecto de co-financiamento durante o período de programação da política de coesão mais recente. As autoridades de gestão devem organizar, pelo menos, uma manifestação por ano para dar a conhecer os seus programas, os resultados obtidos e o papel desempenhado pela UE.

Mais informações

DG REGIO - Acções de informação e publicidade

Política regional da UE: Mantenha-se informado