Navigation path

Additional tools

De A a Z

Estratégia Europeia de Emprego

A estratégia europeia de emprego ajuda os países da União Europeia a criarem mais e melhor emprego. O objectivos e as prioridades são acordados a nível da UE. Em seguida, os governos devem coordenar os seus esforços tendo em vista promover o emprego.

Em 1997, quando as instituições europeias passaram a ter um papel na política de emprego de toda a UE graças ao Tratado de Amesterdão, os elementos-chave da estratégia visavam alcançar um elevado nível de emprego, promover uma mão-de-obra qualificada e garantir a coordenação do sector a nível europeu, assegurando um acompanhamento constante da sua evolução. Desde então, a estratégia coordenada para o emprego tem sido alvo de um debate animado e constante, graças ao qual se estabeleceram as verdadeiras prioridades, que têm em conta os principais desafios dos trabalhadores e das empresas.

Criar mais e melhor emprego é uma das três prioridades dos programas apoiados pela política de coesão da UE para 2007-2013, tal como definidas na Decisão do Conselho, de 6 de Outubro de 2006, relativa às orientações estratégicas comunitárias em matéria de coesão.

Mais informações

Estratégia Europeia de Emprego

Orientações estratégicas comunitárias em matéria de coesão 2007-2013 English Deutsch español français italiano polski

Política regional da UE: Mantenha-se informado