Platforms and networks

O Erasmus+ financia iniciativas que proporcionem os conhecimentos especializados necessários à execução do programa.

Pode tratar-se de organismos que efetuem análises e produzam informação, como a rede Eurydice, ou de plataformas de colaboração em linha, como a plataforma virtual eTwinning que liga professores de toda a Europa.

Fique a conhecê-las

Plataforma de resultados dos projetos Erasmus+

Esta plataforma é um repositório de projetos financiados pelo Erasmus+, que contém informações sobre os respetivos resultados, quando disponíveis, e uma seleção de boas práticas e de projetos bem sucedidos. Contém também informações sobre as organizações responsáveis pelos projetos, o que permite às organizações interessadas em participar no Erasmus+ encontrar eventuais parceiros.

Saiba mais

Rede Eurydice

A Eurydice é uma rede criada pela Comissão Europeia e os países da UE para apoiar e facilitar a cooperação a nível europeu no domínio da educação. Todos os países da UE fazem parte da rede Eurydice, juntamente com alguns países terceiros que participam no programa Erasmus+. A Eurydice contribui para melhorar os sistemas de ensino na Europa, fornecendo informações de elevada qualidade em matéria de políticas e práticas educativas, descrições dos sistemas de ensino nacionais, estudos comparativos, indicadores e estatísticas.

Saiba mais

Plataforma virtual eTwinning (geminação eletrónica)

A plataforma eTwinning permite às pessoas que trabalham numa escola (professores, diretores de estabelecimentos de ensino, bibliotecários, etc.) de um dos países europeus participantes comunicar, colaborar entre si, desenvolver projetos, partilhar ideias e fazer parte de uma comunidade de aprendizagem europeia. 

Saiba mais

Rede Eurodesk

A Eurodesk é uma das fontes de informação mais completas e acessíveis sobre oportunidades de mobilidade para fins de aprendizagem. Além disso, assegura apoio nacional em 34 países e disponibiliza oportunidades de formação num contexto internacional.

Saiba mais

Rede de Centros de Recursos SALTO para a Juventude

Trata-se de uma rede de centros que põem à disposição de jovens trabalhadores e animadores de juventude recursos para a aprendizagem não-formal e que organizam ações de formação e atividades de ligação em rede destinadas a apoiar as organizações e as agências nacionais ativas no âmbito do Erasmus+.

Saiba mais

Portal School Education Gateway

Trata-se de um ponto de entrada único para professores, escolas, especialistas e outros interessados no domínio do ensino básico e secundário. Apresenta a política europeia de educação, notícias, tendências, artigos de especialistas, iniciativas nacionais, ações para escolas, espaços de interação, boas práticas em matéria de projetos educativos e outros recursos úteis, disponíveis em 23 línguas.

Saiba mais

Plataforma eletrónica para a educação de adultos na Europa EPALE

A plataforma EPALE é uma comunidade multilingue de adesão livre para professores, formadores, investigadores, académicos, responsáveis políticos e outras pessoas com uma carreira profissional no domínio da educação de adultos em toda a Europa.

Saiba mais