Percurso de navegação

Guia do Programa Erasmus+

De que se trata?

O Guia do Programa Erasmus+ faz parte do convite à apresentação de candidaturas de 2015 do programa Erasmus+. As organizações e instituições que pretendam obter financiamento neste contexto devem cumprir as condições de participação e de financiamento expostas neste Guia.

O Guia contém informações sobre:

  • as prioridades do programa
  • as ações apoiadas
  • as verbas disponíveis para as diversas ações
  • as modalidades de participação

Para as ações geridas pela Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura (EACEA), está disponível uma perspetiva geralpdf(266 kB) Traduções da ligação anterior  dos montantes indicativos de financiamento disponíveis e do número aproximado de projetos que se prevê financiar por cada ação.

No seguimento da revisão do convite geral à apresentação de candidaturas de 2015, foi publicada uma versão revista do Guia do Programa de 2015pdf(4.96 Mb) Traduções da ligação anterior  (versão 2, de 23/10/2014). As principais alterações relativamente à versão anterior (versão 1pdf(4.59 Mb) Traduções da ligação anterior  , de 6/10/2014) são as seguintes:

  • o prazo relativo às Parcerias Estratégicas nos domínios da educação e da formação (ação-chave 2) é antecipado de 30/04 para 31/03/2015
  • as condições de participação das instituições russas na ação de reforço de capacidades no domínio do ensino superior (ação-chave 2) são especificadas de acordo com as conclusões do Conselho Europeu respeitantes à cooperação bilateral com a Rússia
  • as condições de participação de organizações dos países parceiros nas Parcerias de Colaboração no domínio do desporto são idênticas às definidas no Guia do Programa de 2014
Que versões linguísticas estão disponíveis?

O Guia do Programa está disponível nas seguintes línguas:

Como apresentar uma candidatura?

As organizações interessadas devem apresentar a sua candidatura através da Internet à agência nacional do país em causa ou à Agência de Execução relativa à Educação, ao Audiovisual e à Cultura, situada em Bruxelas.

Os formulários de candidatura em linha de 2015 e os documentos conexos estão em preparação e serão futuramente disponibilizados nos sítios Web das agências nacionais e da EACEA.

Para ajudar os interessados a preparar as propostas de projeto, estão disponíveis para consulta exemplos de formulários em linha.

As pessoas que pretendam candidatar-se devem contactar a respetiva organização, instituição ou estabelecimento de ensino.

Como obter mais informações

As organizações que pretendam obter mais informações sobre o processo podem contactar a agência nacional do seu país ou a EACEA.

Onde encontrar versões anteriores do Guia

A versão anterior do Guia do Programa de 2015 pode ser consultada aqui:

O Guia do Programa de 2014 também pode ser consultado, mas é unicamente aplicável ao convite à apresentação de candidaturas Erasmus+ de 2014.

 
 

 

How can we help?